Policlínica D. Nuno inaugurou polo em São Jorge

A Policlínica D. Nuno inaugurou esta segunda-feira, 23, o seu polo de Porto de Mós, em São Jorge, onde a partir de agora estão disponíveis as especialidades de medicina dentária, fisioterapia (em parceria com a Cepomel) e análises clínicas (Laboratórios Beatriz Godinho).

Na especialidade de medicina dentária é possível fazer Raio X à boca, ortopatografia (Raio X total à boca), teleradiografia de perfil, um exame muito pedido na ortodontia, e TAC à cavidade oral, por exemplo, para a colocação de implantes.

O polo de São Jorge da Policlínica D. Nuno está instalado no edifício onde funcionou uma agência bancária, em frente ao hipermercado Continente, que foi remodelado e adaptado às suas novas funções.

A sede da unidade de saúde funciona desde maio no bairro do Moinho de Vento – a 500 metros do Mosteiro da Batalha –, depois da entrada da nova administração, liderada pela médica dentista e sócia-gerente Ana Rute Ribeiro.

“A prestação de serviços de qualidade e de proximidade é a nossa prioridade, por isso investimos na melhoria das infraestruturas, equipamentos, em novas especialidades, na renovação do quadro clínico – e na abertura de uma clínica com a mesma insígnia em São Jorge”, explica Ana Rute Ribeiro.

“As duas unidades, distantes apenas quatro quilómetros, complementam-se e colocam ao dispor dos pacientes as suas melhores qualidades ao nível de infraestruturas, equipamentos, serviços e quadro clínico”, adianta.

A abertura em São Jorge enquadra-se na estratégia de expansão da Policlínica D. Nuno, que pretende envolver, sobretudo, a população dos concelhos da Batalha e de Porto de Mós.

Na perspetiva de Ana Rute Ribeiro, “as pessoas que se deslocarem a São Jorge, onde haverá três das especialidades com mais procura, também irão à Batalha, se gostarem do serviço. Portanto, o objetivo é criar sinergias e otimizar a prestação de cuidados de saúde aos utentes, seja na sede da policlínica, seja em São Jorge”.

 


NESTA SECÇÃO

A pandemia… dos ignorados

Desde o aparecimento do primeiro caso de Covid-19, em Portugal, têm-se sucedido medidas de p...

Covid-19 – É importante ir de férias, mas em segurança!

Alguns meses depois do início da pandemia que tem marcado 2020, o calor veio para ficar, e o...

Coronavírus e a saúde da visão

O novo coronavírus está a levar o país a tomar medidas de contenção para controlar e combate...