Polaca investe em estúdio de ioga no centro da vila

“Desde pequenina” que a polaca Małgorzata (Gosia) Borges praticou dança contemporânea num grupo do seu país Natal. Parou em 2015, quando decidiu partir para a Suíça e, cinco anos mais tarde, para a Batalha, onde acaba de instalar um estúdio de ioga.

“Já tinha experimentado ioga alguns anos antes, mas comecei a praticar regularmente em 2017 na Suíça”, conta a responsável pelo Yoga Boutique Batalha, que abriu a 30 de novembro último e “é o primeiro na Batalha”.

Em 2020, fez o curso de professora numa escola americana, que se estabeleceu no Alentejo, a The Sacred Fig, obtendo o certificado em Yoga Vinyasa. Mais tarde, fez um curso relacionado com a técnica Yin e participa regularmente em workshops ligados ao ioga.

O Yoga Boutique Batalha, localizado no centro da vila, na rua António Cândido da Encarnação, oferece vários tipos de ioga e massagens ayuverdicas (relaxantes). As aulas têm uma lotação de 10 pessoas e as marcações devem ser feitas através de https://yoga-boutique.reservio.com, yoga.batalha@gmail.com, 912733478 ou das redes sociais.

O espaço, com 55m2, possui uma divisão separada preparada para a realização de massagens terapêuticas do estilo ayuverdica, com uma duração entre 30 minutos e 1h30.

Małgorzata (Gosia) Borges começou a dar aulas na Batalha em julho de 2021, no terraço de um espaço comercial no centro vila. A adesão progressiva de alunos levou-a “a procurar um espaço que pudesse acomodar aulas para um grupo maior”.

“Para o futuro, o meu objetivo passa levar o ioga a um maior número de pessoas na Batalha e, sobretudo, promover os benefícios que pode trazer a níveis como a respiração, agilidade e meditação”, refere.

“Irei também aumentar o número de aulas por semana em diferentes dias e em horários distintos, para poder abranger um maior grupo de pessoas. Para isso irei provavelmente contar com a ajuda de diferentes professores de ioga. Também haverá workshops durante o fim-de-semana e sessões de meditação”, conclui a proprietária do Yoga Boutique Batalha.


NESTA SECÇÃO

Região centro viveu o melhor abril de sempre em termos de turismo

O mês de abril de 2022 foi o melhor abril de sempre para a atividade turística no Centro de ...

“Centro de Portugal, um destino e tanto" é o mote para atrair turistas à região

A Turismo Centro de Portugal apresentou no dia 31 de maio a nova campanha de comunicação par...

Empresa da Batalha está a construir recinto da Jornada Mundial da Juventude

A Oliveiras, com sede em Santo Antão, anunciou no dia 6 de junho que venceu o concurso públi...