Plano prevê meio milhão de euros para ajudar a economia da Batalha

A Câmara da Batalha aprovou um plano financeiro, que envolve um investimento direto de meio milhão de euros, para apoiar a dinamização da economia.

O plano, anunciado após a reunião extraordinária do executivo de segunda-feira, dia 20, “será concretizado no imediato através da antecipação dos pagamentos a fornecedores locais e a retoma do plano de obras previstas”.

A aquisição de fornecimentos, prestação de serviços e o processamento de apoios e prestações socioculturais” também estão previstos no programa.

A autarquia confirmou ainda outros investimentos municipais já previstos e financiados, no valor global de 2,2 milhões de euros.

O município considera que, “para além dos impactos gravíssimos a nível de saúde”, a pandemia Covid-19 “terá também consequências ainda incalculáveis na economia e no emprego”.

Por isso, aprovou o plano, “ciente que o impacto económico irá atingir decerto a qualidade de vida e o bem-estar das famílias e a sustentabilidade das empresas”.

O presidente do município “reconhece que ainda estamos fortemente empenhados em combater a evolução da Covid-19, no entanto é essencial revitalizar a economia local e manter os empregos”.

“Tão importante como prevenir o contágio da Covid-19 será relançar a vida em sociedade, com as precauções necessárias, mas garantindo condições de sustento para as famílias e de sobrevivência para as empresas”, adianta Paulo Batista Santos.

A câmara municipal aprovou por unanimidade um voto de louvor e agradecimento aos “heróis do momento - os profissionais de saúde, forças de segurança, bombeiros, proteção civil e operacionais do ambiente - que estão a dar o seu melhor na linha da frente”.

 

 


NESTA SECÇÃO

Município garante “contas saudáveis” para manter impostos

A Assembleia Municipal da Batalha (AMB) aprovou por unanimidade no dia 30 de setembro a manu...

Empreendedores incubam na Casa do Conhecimento

A Casa do Conhecimento e da Juventude acolhe desde o dia 16 de outubro cinco projetos de emp...

Contribuintes do concelho com rendimentos acima do país

O rendimento bruto deduzido o IRS declarado pelos contribuintes do concelho da Batalha é de ...