Plano de relançamento da economia para micro negócios

O Município da Batalha está a desenvolver um programa de relançamento da economia, que corresponde a um investimento de meio milhão de euros, na sequência da pandemia de Covid-19.

"Será uma espécie do nosso plano de recuperação e resiliência, em que vamos dotar com meios financeiros aqueles que, por uma razão ou outra, tenham de fechar as suas atividades", explicou o presidente da câmara municipal, Paulo Batista Santos, no dia 9 de novembro.

O programa abrange "micro negócios até 100 mil euros e também as atividades comerciais e de restauração", adiantou o autarca, explicando que o investimento, que "meados de dezembro estará disponível, "permite acompanhar pelo menos 200 empresas".

A proposta de regulamento municipal do programa "estabelece as regras aplicáveis à concessão de apoios, de caráter extraordinário, não reembolsáveis, tendo em vista a manutenção de postos de trabalho e mitigação de situações de crise empresarial".

A economia e emprego, promoção do desenvolvimento e reabilitação urbana são as áreas contempladas.

Segundo Paulo Batista Santos, prevê-se, por exemplo, que os empresários que tiverem de fechar "possam receber 85% do valor das despesas que manifestamente demonstrem, quer de investimento, quer de receitas que perdem fruto destas medidas de contingência".


NESTA SECÇÃO

Oonify distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade

A agência de comunicação com sede na Nazaré Oonify, - que tem como business account manager ...

Onze empresas do concelho no “Top 5% Melhores PME de Portugal”

O Concelho da Batalha está representado por 11 empresas no “Top 5% Melhores PME de Portugal”...

Empresários reclamam medidas urgentes para enfrentar adversidades do próximo ano

“Mais de meia sessenta de empresários do concelho participaram nas sessões sectoriais realiz...