Pista de gelo rendeu 2.150 euros para a Casa do Mimo

A receita de bilheteira da pista de gelo que esteve instalada na Batalha durante o mês de dezembro rendeu 2.150 euros à Casa do Mimo, entregues pelo Município da Batalha.

A verba angariada resulta da componente solidária associada à venda dos ingressos e contribui para suportar “importantes projetos” da associação com sede na Batalha.

O momento da entrega do dinheiro, a 11 deste mês de janeiro, contemplou ainda a assinatura do protocolo de cedência da antiga escola primária da Batalha, em Vila Facaia, que passará a albergar, a muito breve prazo, a Casa do Mimo.

A Câmara da Batalha agradeceu “a extraordinária colaboração” prestada pelas associações Capas das Glórias - Patinagem Artística da Batalha e Associação Recreativa Batalhense, na gestão da pista de gelo.

A Casa do Mimo tem duas valências: centro de atividades ocupacionais a tempo inteiro para jovens com mais de 18 anos, com necessidades especiais, que tendo terminado a escolaridade obrigatória estejam em situação de algum isolamento social, e o centro de tempos livres para crianças que frequentam a escolaridade obrigatória.

No plano de atividades para 2018-2019 acrescentou à sua oferta atividades nas áreas do teatro e música, com a colaboração de “O Nariz – Teatro de Grupo” e da Sociedade Artística e Musical dos Pousos (SAMP).


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...