Pista de gelo rende 2.500 euros para os bombeiros da Batalha

A pista de gelo natural instalada na Batalha durante o mês de dezembro registou oito mil entradas, o que se traduziu na angariação de 2.500 euros para os bombeiros voluntários do concelho, anunciou esta quarta-feira, 3, o município.

A verba resulta de uma campanha solidária e representa 50 cêntimos por cada bilhete vendido ao preço de dois euros.

Nas duas últimas semanas de dezembro, os alunos da rede pública concelhia (jardins de infância e 1º CEB) usufruíram gratuitamente da pista de gelo, enquadrados nas Atividades de Tempos Livres.

A visita incluiu a participação nas atividades da Casa do Pai Natal, onde decorreram iniciativas destinadas os mais pequenos, com destaque para as oficinas temáticas e a construção de brindes associados à quadra natalícia.

A gestão da pista de gelo, com 200 metros quadrados, contou com a colaboração de duas associações do concelho da Batalha, que assumiram a gestão da bilheteira, preparação prévia dos participantes e apoio no interior da pista.

“A pista de gelo revestiu-se de um enorme êxito, com uma participação de público bastante consistente”, segundo o presidente da autarquia, Paulo Batista Santos.


NESTA SECÇÃO

Gabriel O Pensador é cabeça de cartaz na Batalha

O cantor, compositor e escritor brasileiro Gabriel O Pensador é o cabeça de cartaz das Festa...

Pão furado garante dois dias de festa na Lapa Furada

A Associação Cultural e Desportiva da Lapa Furada (ACDLF), em São Mamede, no concelho da Bat...

JB faz 28 anos: Um milhão de carateres de agradecimento

As primeiras palavras desta edição têm essencialmente três destinatários: os Leitores, Anunc...