Pista de gelo rende 2.500 euros para os bombeiros da Batalha

A pista de gelo natural instalada na Batalha durante o mês de dezembro registou oito mil entradas, o que se traduziu na angariação de 2.500 euros para os bombeiros voluntários do concelho, anunciou esta quarta-feira, 3, o município.

A verba resulta de uma campanha solidária e representa 50 cêntimos por cada bilhete vendido ao preço de dois euros.

Nas duas últimas semanas de dezembro, os alunos da rede pública concelhia (jardins de infância e 1º CEB) usufruíram gratuitamente da pista de gelo, enquadrados nas Atividades de Tempos Livres.

A visita incluiu a participação nas atividades da Casa do Pai Natal, onde decorreram iniciativas destinadas os mais pequenos, com destaque para as oficinas temáticas e a construção de brindes associados à quadra natalícia.

A gestão da pista de gelo, com 200 metros quadrados, contou com a colaboração de duas associações do concelho da Batalha, que assumiram a gestão da bilheteira, preparação prévia dos participantes e apoio no interior da pista.

“A pista de gelo revestiu-se de um enorme êxito, com uma participação de público bastante consistente”, segundo o presidente da autarquia, Paulo Batista Santos.


NESTA SECÇÃO

Refeições dos alunos viram “caos insuportável”

O Ministério da Educação prometeu intervir no caso das refeições servidas na Escola Básica e...

Casal de burlões da Batalha acusado de 50 crimes

Um casal residente na Batalha foi acusado pelo Ministério Público (MP) de Leiria da prática ...

Parlamento analisa estudo sobre redução do ruído

O estudo do Laboratório de Ruído e Vibrações que confirma a evolução positiva dos níveis do ...