Pista de gelo é a surpresa de Natal na Batalha

Uma pista de gelo natural com 200 metros quadrados, espetáculos de circo, sessões de cinema infantil e um concerto natalício no mosteiro são os principais destaques do programa “O Natal na Batalha tem brilho”.

A pista funciona diariamente este mês e a entrada custa dois euros, dos quais 0,50 euros serão entregues aos Bombeiros Voluntários da Batalha.

Para além das iluminações, ligadas desde 25 de novembro e que se mantêm até 7 de janeiro, o programa de animação compreende ações de animação de rua, atividades para crianças, atividades desportivas de cariz solidário e uma exposição de animais da quinta, a que se juntam promoções feitas pelos comerciantes.

A programação dirige-se em especial aos mais pequenos e às respetivas famílias, que poderão participar em diversas atividades.

O Museu da Comunidade Concelhia promove, de 19 a 22 de dezembro, uma semana de atividades nas férias escolares, com a dinamização de oficinas temáticas sobre o Natal, visitas a monumentos da região e atividades de âmbito solidário.

A Casa do Pai Natal, no edifício da Galeria Mouzinho de Albuquerque, recebe atividades para os mais pequenos, com destaque para as oficinas temáticas, como a escrita de cartas ao Pai Natal, a construção de portas-chaves natalícios; e espetáculos de magia, karaoke infantil ou com palhaços.

“A execução do programa “O Natal na Batalha tem brilho” reveste-se de grande importância no contexto da dinamização do comércio tradicional de toda a vila”, considera o presidente da autarquia.

A iniciativa, que conta com o apoio da ACILIS, “expressa o significado que a autarquia atribui a esta quadra festiva, que é também uma importante altura do ano em que se regista a circulação de turistas, quer portugueses quer estrangeiros”, conclui Paulo Batista Santos.


NESTA SECÇÃO

A revolução editorial - entrevista com Hugo Xavier

No ano de 2015 presenciámos uma mudança no paradigma editorial português, com o aparecimento...

Parque de eventos garante prémio nacional à autarquia

O Parque de Eventos Santa Maria da Vitória foi considerado o melhor projeto apresentado na c...

Acordo tripartido para “Pavilhão da Magueixa”

A Assembleia Municipal da Batalha aprovou a definição de apoio financeiro para o acordo de p...