Pioneiros da Caranguejeira fazem raid noturno até à Quinta do Escuteiro

 

Os Pioneiros do Agrupamento 1041 Caranguejeira partiram numa atividade nos passados dias 4, 5 e 6 de fevereiro com o imaginário "A Idade do Gelo".

Este imaginário, tal como a história do filme em que se baseou, consiste num grupo de improváveis amigos que percorre um caminho difícil para entregar uma criança em segurança à sua família. Desta forma, este grupo aceita esta responsabilidade e vai-se conhecendo melhor durante a sua viagem.

Também nós, Pioneiros, fizemos o nosso percurso, durante o qual nos pudemos conhecer melhor, o que é essencial para um bom trabalho em equipa.

A atividade teve início nas Cortes, na sexta-feira à noite, com um raid noturno até à Quinta do Escuteiro, na Batalha, onde finalmente parámos e montámos campo para podermos descansar.

No sábado de manhã, pudemos conhecer e/ou praticar algumas técnicas, tais como nós, amarrações e froissartage (entalhes/encaixes na madeira), bem como fizemos um jogo que nos permitiu conhecer melhor a Quinta do Escuteiro.

No sábado à tarde, tivemos a oportunidade de conhecer melhor a Vila da Batalha e a sua história através de um peddy-paper e, ao final da tarde, assistimos à eucaristia na Capela de São Jorge. Após o jantar, juntámo-nos ao redor da fogueira para mais um Fogo de Conselho no qual partilhámos as várias peripécias que nos tinham acontecido até ao momento.

No domingo de manhã, foi tempo de desmontar campo, terminando a atividade com a avaliação da mesma e com uma cerimónia de encerramento. Joana Gaio e Simão Jorge, Pioneiros do Agrupamento 1041 Caranguejeira


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...