Pedestal da autobiografia de Rihanna fabricado na Batalha

A versão de luxo da autobiografia visual da cantora Rihanna vai ser vendida com um pedestal em mármore trabalhado pela empresa Gárgula Gótica, que tem sede na zona industrial da Jardoeira, na Batalha.

O pedestal, uma mão em mármore, pesa 907 quilogramas, mede um metro de altura e custa 100.513 euros. Já o livro, tem um preço de ‘apenas’ 140 euros e está à venda a partir da próxima quinta-feira, 24 de outubro.

A peça fabricada pela Gárgula Gótica, intitulada “Stoner”, demorou dois meses a ser feita. No total, serão dez exemplares, esculpidos a partir de pedra de mármore sólido pele de tigre, extraído na região de Estremoz, com acabamento casca de ovo.

O design da pedra e do livro é dos norte-americanos The Haas Brothers. O livro tem 504 páginas e inclui mais de mil fotografias íntimas da vida da artista, intérprete, designer e empreendedora. Muitas das imagens nunca foram publicadas”.

O livro “Rihanna” inclui três edições especiais: Fenty x Phaidon, Luxury Supreme e Ultra Luxury Supreme e começou a ser feito há cinco anos.

O “Rihanna: Ultra Luxury Supreme” é o que inclui o pedestal fabricado na Gárgula Gótica - fundada em 1998 por Alzira Antunes e um sócio -, que se dedica ao trabalho manual da pedra portuguesa.

O projeto chegou à oficina da Batalha na forma de uma maqueta e coube a uma equipa de sete pessoas ‘passá-lo’ para pedra.

O “Rihanna: Ultra Luxury Supreme” já foi dado como esgotado pela editora Phaidon. Está assinado pela própria cantora, de 31 anos, natural dos Barbados, e faz parte de uma edição numerada de dez exemplares.


NESTA SECÇÃO

Pedreira da Barrosinha pode acabar em tribunal e com indemnizações

Há intervenções e decisões promovidas até agora por algumas entidades públicas e privadas no...

Ninguém quer a exploração de pedra na Barrosinha

A Assembleia de Freguesia do Reguengo do Fetal recusou por unanimidade a exploração da pedre...

PSD ganha no concelho mas perde votos

O PSD venceu as eleições legislativas na Batalha, disputadas no dia 6 deste mês, com 39,77% ...