Parque Industrial da Jardoeira com mais 10 hectares para empresas

O Município da Batalha promoveu no dia 14 de outubro uma sessão de trabalho com os proprietários dos terrenos localizados na zona sul do Parque Industrial da Jardoeira, na Batalha, tendo em vista a intenção da ampliação da principal área empresarial do concelho.

O executivo afirma em comunicado que “tem priorizado o tratamento das questões relacionadas com o projeto urbanístico e o cadastro predial, assim como a avaliação do impacto ambiental para desafetação da Reserva Ecológica Nacional (REN), tendo em vista a expansão sul do Parque Industrial da Jardoeira”.

A necessidade de expansão “decorre da identificação de pretensões de instalação de empresas naquela área, atendendo à elevada procura que a Batalha regista para a fixação de unidades empresariais”.

A área de expansão em causa é de 17,3 hectares, prevendo-se 10 hectares destinados a lotes para instalação de empresas e cerca de 7 hectares para áreas destinadas a espaços públicos, designadamente espaços verdes e área de infraestruturas viárias.

A opção pela ampliação sul da Área de Localização Empresarial da Jardoeira é considerada pelo executivo como “uma medida fundamental para a capacidade de atração de novos investimentos para o concelho, atendendo às limitações que a atual zona industrial denota o que tem inviabilizado a captação de novas empresas”.

Quanto ao Parque Industrial de São Mamede, “o município está a seguir a mesma tramitação” para que seja edificada uma Área de Localização Empresarial na freguesia.


NESTA SECÇÃO

Empresários reclamam medidas urgentes para enfrentar adversidades do próximo ano

“Mais de meia sessenta de empresários do concelho participaram nas sessões sectoriais realiz...

Protocolo

A Câmara da Batalha assinou no dia 12 de novembro um protocolo de cooperação com a Câmara de...

OE prevê transferir 5,6 milhões dos impostos para o município

A proposta de Orçamento do Estado para 2023 (OE2023), entregue no dia 10 de outubro pelo min...