Pároco faz visita pascal de carro na Batalha e Reguengo

O pároco da Batalha e do Reguengo do Fetal faz a visita pascal no domingo, dia 26, num carro aberto, devido às medidas de combate à pandemia da Covid-19.

O padre Armindo Ferreira celebra missa às 9 horas, na Igreja Matriz da Batalha, sem participação de fiéis e uma hora depois tocam os sinos e haverá foguetes a marcar o início da visita.

O itinerário é o seguinte: da Batalha rumo à Rebolaria, subindo até ao Casal do Alho, descendo depois por Bico Sacho em direção à estrada da Golpilheira, até igreja da Golpilheira.

Depois segue até ao Casal de Mil Homens, vira à direita no sentido da Cividade, S. Bento, em direção de novo à estrada da Golpilheira-Batalha.

Daqui segue em direção à Faniqueira, Casais dos Ledos, Pinheiros, Jardoeira, Casal da Amieira, Quinta do Sobrado, Palmeiros, descendo em direção às Brancas, Cela, Alcanadas, Casal Quinta, Casal Rei e Batalha.

Na paróquia do Reguengo do Fetal, começa na igreja paroquial, às 16 horas, seguindo para a Torre, depois Torrinhas, Alcaidaria, Rio Seco e por fim Garruchas. Em Alcanadas será de manhã, por ocasião da visita pascal da Batalha.

“As pessoas não devem sair de casa, não podem juntar-se e devem guardar distância. No entanto, poderão ficar à janela, enfeitar a entrada da casa com verdura e flores”, refere uma nota publicada pelo pároco, adiantando que haverá “som no carro para cantar e rezar. As famílias poderão assim seguir a bênção”.

A viatura não percorrerá “todas as ruas e becos, como é compreensível, seguindo apenas as estradas e ruas principais. Não serão feitas paragens para cumprimentar, nem para abençoar”.

Ao chegar a uma comunidade, serão lançados foguetes e é pedido às comissões locais que ponham os sinos da sua igreja a tocar.


NESTA SECÇÃO

Somos Batalha e Batalha é de Todos protagonizam a disputa mais acesa

As candidaturas PSD/Somos Batalha e o movimento Batalha é de Todos, apoiado pelo PS, protago...

Combater as assimetrias que marcam as condições de vida no concelho

  O projeto CDU é a garantia de respeito pela escolha dos eleitores. Princípios de trabal...

Seis candidatos à conquista da câmara com PS ausente e dois novos partidos

Esta é a 13ª vez que os eleitores do Concelho da Batalha são chamados a escolher os autarcas...