Parceria com a Inautom traz Tederic para o concelho

A Inautom, fundada no Concelho da Batalha em 1989, está a preparar-se para reforçar, no próximo ano, a sua expansão internacional, graças a uma parceria com uma das principais marcas de máquinas para injeção.

Em resultado da parceria com a norte-americana Tederic vai ser construída, num espaço contíguo às instalações da Inautom, uma nova unidade autónoma de distribuição e assistência técnica em Portugal desta marca, para servir os mercados nacional, da Europa e África.

O projeto, que se encontra em fase de análise na Câmara Municipal da Batalha, compreende a construção de um novo pavilhão, que servirá de plataforma de distribuição de máquinas de injeção (hidráulicas, híbridas e totalmente elétricas) da Tederic, e albergará também um centro de formação comercial para agentes de venda da Tederic.

Nesta unidade estarão em permanência técnicos diretos do fabricante, que quer transformar esta unidade num centro de assistência com capacidade para armazenar stock e dar resposta mais rápida aos mercados europeus e africanos.

É atualmente a empresa com mais vendas de máquinas de injeção, tendo a representação exclusiva de equipamentos deste setor no nosso País, na Europa e em África, num total de 14 países.

A Inautom começou por ser uma unidade de reparação, reconstrução e posterior venda de equipamentos usados para a injeção de matérias plásticas. Anos depois, a empresa enveredou pela representação e venda de marcas mundiais de máquinas de injeção destinadas a equipar a indústria, seja na injeção de materiais plásticos, seja na área de maquinaria para fabrico de moldes e nas chamadas “máquinas ferramenta” para a indústria metalomecânica.


NESTA SECÇÃO

BNI Vitória quer ajudar a impulsionar negócios

O BNI – Business Network International acaba de surgir na Batalha, à semelhança do que já ac...

Concelho é o que mais cresce em percentagem de PME Líder

O número de PME Líder no Concelho da Batalha cresceu 57% no ano passado, em comparação com 2...

Zona industrial e ecovia são prioridades da autarquia

A câmara municipal anunciou no final de dezembro que deu início aos “trabalhos de atualizaçã...