Papaya venceu concurso de montras sobre o Natal

A Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria (ACILIS), em parceria com a Câmara da Batalha, entregou no dia 11 de janeiro os prémios do Concurso de Montras “Natal com Vida”, que distinguiu nos primeiros três lugares as lojas Papaya, Diadema e Evasão Urban.

A iniciativa teve como “objetivo promover o comércio da Batalha e, ao mesmo tempo, embelezar as ruas comerciais da localidade”, decorreu de 1 a 24 de dezembro de 2020 e destinava-se a todos os estabelecimentos comerciais, de serviços ou restauração.

Podiam concorrer estabelecimentos com sede fora do centro urbano, desde que o número de montras concorrentes nessa localidade fosse igual ou superior a três, por forma a justificar a deslocação do júri e cada estabelecimento comercial podia inscrever uma ou mais montras.

A participação no concurso era gratuita para associados e os restantes podiam inscrever-se mediante o pagamento de 10 euros por estabelecimento.

A ornamentação das montras tinha de subordinar-se à época festiva e ao tema “Natal com Vida” e deviam ser concebidas preferencialmente com materiais sustentáveis.

O júri teve em conta a articulação do tema com a exposição dos artigos comercializados no estabelecimento; criatividade e originalidade; organização do espaço e efeito estético final; cores, materiais utilizados e iluminação.

Classificação

Os resultados foram apurados com base na votação do júri e da votação online no facebook, com uma ponderação de 50% cada. O concurso teve a participação de 23 montras, sendo as seguintes as mais votadas:

1.º - Papaya – 125 pts.

2.º- Diadema - 121 pts.

3.º - Evasão Urban – 114 pts.

4.º - Orkestra Kids - 113 pts.

5.º - Boutique Donna - 111 pts.

6.º - Okasião – 107 pts.

7.º - Papelaria Afas – 105 pts

8.º - Loja da Moda – 104 pts

9.º - Boutique Donna – 97 pts

10.º - Sónia Cláudia Cabeleireiro - 96 pts


NESTA SECÇÃO

Uma câmara mais perto das pessoas

  A governação de uma câmara municipal é uma função nobre, que deve ter as pessoas em pri...

Garantimos que a Batalha não se resumirá ao mosteiro

Apresento a minha candidatura pelos munícipes da Batalha. Estarei disponível para ouvir os p...

A fundamental questão: por que nos candidatamos à presidência da Câmara da Batalha?

  A primeira análise que se deve fazer a uma candidatura política é a motivação dessa can...