Papaya venceu concurso de montras sobre o Natal

A Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria (ACILIS), em parceria com a Câmara da Batalha, entregou no dia 11 de janeiro os prémios do Concurso de Montras “Natal com Vida”, que distinguiu nos primeiros três lugares as lojas Papaya, Diadema e Evasão Urban.

A iniciativa teve como “objetivo promover o comércio da Batalha e, ao mesmo tempo, embelezar as ruas comerciais da localidade”, decorreu de 1 a 24 de dezembro de 2020 e destinava-se a todos os estabelecimentos comerciais, de serviços ou restauração.

Podiam concorrer estabelecimentos com sede fora do centro urbano, desde que o número de montras concorrentes nessa localidade fosse igual ou superior a três, por forma a justificar a deslocação do júri e cada estabelecimento comercial podia inscrever uma ou mais montras.

A participação no concurso era gratuita para associados e os restantes podiam inscrever-se mediante o pagamento de 10 euros por estabelecimento.

A ornamentação das montras tinha de subordinar-se à época festiva e ao tema “Natal com Vida” e deviam ser concebidas preferencialmente com materiais sustentáveis.

O júri teve em conta a articulação do tema com a exposição dos artigos comercializados no estabelecimento; criatividade e originalidade; organização do espaço e efeito estético final; cores, materiais utilizados e iluminação.

Classificação

Os resultados foram apurados com base na votação do júri e da votação online no facebook, com uma ponderação de 50% cada. O concurso teve a participação de 23 montras, sendo as seguintes as mais votadas:

1.º - Papaya – 125 pts.

2.º- Diadema - 121 pts.

3.º - Evasão Urban – 114 pts.

4.º - Orkestra Kids - 113 pts.

5.º - Boutique Donna - 111 pts.

6.º - Okasião – 107 pts.

7.º - Papelaria Afas – 105 pts

8.º - Loja da Moda – 104 pts

9.º - Boutique Donna – 97 pts

10.º - Sónia Cláudia Cabeleireiro - 96 pts


NESTA SECÇÃO

PSD da Batalha aprovou comissão autárquica para as eleições

A direção do PSD da Batalha aprovou a constituição da comissão autárquica para as próximas e...

Amianto retirado da cobertura do quartel dos bombeiros

Os Bombeiros da Batalha deram por concluídos, no dia 19 de dezembro, os trabalhos de remoção...

Região quer mais investimentos mais ensino artístico e menos poluição

A comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) aprovou na sua última reunião de 202...