Pais desafiam alunos da Batalha a fotografar um Natal diferente

A Associação de Pais das Escolas da Batalha está a desenvolver um projeto de interação com os alunos das escolas do concelho, que este ano foi adaptado devido à pandemia e inclui um concurso de fotografia designando “O meu olhar sobre o Natal”

“Uma vez que a situação atual não permite as típicas atividades festivas de Natal, a associação de pais lançou este desafio aos alunos, com o objetivo de os sensibilizar para o tema de Natal, de forma a desenvolverem a capacidade de observação sobre o que os rodeia e saberem captá-lo através de uma lente (câmara, telemóvel)”, explica a associação em comunicado, adiantando que a intenção “é desenvolver a capacidade de ter espírito criativo e valorizar competências técnicas na área da fotografia”.

“Pretendemos que eles se envolvam no espírito de Natal como ele tem sido e por momentos se esqueçam de como diferente esta época vai ser para todos nós este ano. Pretendemos promover a ligação com a comunidade educativa. Divulgar e partilhar com a comunidade em geral, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos que se candidataram ao concurso”, adiantam os pais.

O concurso contempla quatro categorias de candidaturas: os alunos do 1º; 2º; 3º ciclos e secundário. Os três prémios previstos são vouchers, que contemplam sessões fotográficas, ficheiros em suporte digital, telas, posters, molduras, impressões de fotografias digitais e estampagem de objetos.

No final, será editado um vídeo com as fotografias enviadas por todos os participantes, premiados ou não, para poderem ver o seu trabalho divulgado.

O projeto tem duas fases: até 31 de dezembro é a participação e entrega dos trabalhos e no início de 2021 será feita a entrega de prémios e diplomas, e a divulgação do vídeo com os trabalhos dos candidatos. As inscrições podem ser feitas nas páginas de Facebook da associação e do agrupamento de escolas.

 


NESTA SECÇÃO

A fundamental questão: por que nos candidatamos à presidência da Câmara da Batalha?

  A primeira análise que se deve fazer a uma candidatura política é a motivação dessa can...

Alternativa ao marasmo político e económico do concelho

Cansados das promessas dos partidos tradicionais e de figuras eternizadas como deuses, a Ini...

Somos Batalha e Batalha é de Todos protagonizam a disputa mais acesa

As candidaturas PSD/Somos Batalha e o movimento Batalha é de Todos, apoiado pelo PS, protago...