Pais desafiam alunos da Batalha a fotografar um Natal diferente

A Associação de Pais das Escolas da Batalha está a desenvolver um projeto de interação com os alunos das escolas do concelho, que este ano foi adaptado devido à pandemia e inclui um concurso de fotografia designando “O meu olhar sobre o Natal”

“Uma vez que a situação atual não permite as típicas atividades festivas de Natal, a associação de pais lançou este desafio aos alunos, com o objetivo de os sensibilizar para o tema de Natal, de forma a desenvolverem a capacidade de observação sobre o que os rodeia e saberem captá-lo através de uma lente (câmara, telemóvel)”, explica a associação em comunicado, adiantando que a intenção “é desenvolver a capacidade de ter espírito criativo e valorizar competências técnicas na área da fotografia”.

“Pretendemos que eles se envolvam no espírito de Natal como ele tem sido e por momentos se esqueçam de como diferente esta época vai ser para todos nós este ano. Pretendemos promover a ligação com a comunidade educativa. Divulgar e partilhar com a comunidade em geral, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos que se candidataram ao concurso”, adiantam os pais.

O concurso contempla quatro categorias de candidaturas: os alunos do 1º; 2º; 3º ciclos e secundário. Os três prémios previstos são vouchers, que contemplam sessões fotográficas, ficheiros em suporte digital, telas, posters, molduras, impressões de fotografias digitais e estampagem de objetos.

No final, será editado um vídeo com as fotografias enviadas por todos os participantes, premiados ou não, para poderem ver o seu trabalho divulgado.

O projeto tem duas fases: até 31 de dezembro é a participação e entrega dos trabalhos e no início de 2021 será feita a entrega de prémios e diplomas, e a divulgação do vídeo com os trabalhos dos candidatos. As inscrições podem ser feitas nas páginas de Facebook da associação e do agrupamento de escolas.

 


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...