Painel evoca ano do património cultural

A Câmara da Batalha decidiu associar-se ao Ano Europeu do Património Cultural através da instalação de um painel alusivo à efeméride junto ao Mosteiro de Santa Maria da Vitória, classificado como Património da Humanidade pela UNESCO.

O município destaca, assim, “a relevância que o património, enquanto marca cultural distintiva do espaço europeu, representa e reconhece a cultura como signo transversal de toda a sociedade”.

“Para a Batalha é um enorme orgulho integrar esta iniciativa no contexto da intervenção ambiental de proteção do mosteiro em fase final, projeto financiado pela União Europeia, bem assim como através da realização de várias iniciativas, com destaque para um evento cultural à escala europeia a ter lugar no próximo mês de julho”, explica o presidente da câmara.

Na perspetiva de Paulo Batista Santos, “assinalar o Ano Europeu do Património Cultural reveste-se como um verdadeiro desígnio que deve convocar as instituições e os europeus para os grandes objetivos da promoção e defesa do património enquanto legado dos povos que importa preservar”.


NESTA SECÇÃO

“Era uma vez uma mochila cheia de insónias"

"Era uma vez uma mochila cheia de insónias" é o título do livro infantil que Sofia Alves Fer...

Capital da cultura recebe um euro por habitante

O conselho geral da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura aprovou no dia 12 de...

As petições do Povo da Batalha aos governantes no século XIX

Batalha   Cidade por mercê de el-Rei D. João que lavrou singularmente a...