Oxy Capital quer comprar duas vidreiras do concelho

A Oxy Capital pretende comprar as empresas Vidros Cerejo e Batalhatempra, instaladas na Zona Industrial da Batalha, que operam no mercado internacional com a marca Vitrer. No dia 11 de dezembro o processo aguardava uma decisão da Autoridade da Concorrência (AdC).

A Vidros Cerejo dedica-se à moldagem e transformação de produtos de vidro, focando a sua atividade no segmento de corte e duplagem, fabricação de vidro simples, isolante duplo, temperado e vidro laminado. Fundada em 1991 por José Pinheiro Cerejo da Silva, que soma mais de quatro décadas de experiência na indústria vidreira, reclama a posição de liderança no mercado nacional.

A Batalhatempra faz moldagem e transformação de produtos de vidro. Em concreto, foca a sua atividade na prestação de serviços de têmpera e laminagem, oferecendo os seguintes produtos de vidro: temperado, laminado e espelhos. Iniciou a atividade em janeiro de 2008 e o empresário e quatro sócios – Paulo Nuno, João Peixe, Fernando Oliveira e José Gonçalves –, criaram a primeira empresa “totalmente autónoma” na região Centro do país para prestar serviços de tratamento.

Entretanto, a AdC deliberou não se opor à operação de concentração resultante da compra da Vidraria Mortágua – Vidros e Espelhos (Viseu) pela Oxy Capital, por considerar que “não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados”.

Além do sector vidreiro, a sociedade gestora de fundos de “private equity” controla empresas no ramo hoteleiro, tecnologias de informação, produção de cabos elétricos, de telecomunicações e para automóveis; extração e comercialização de argilas, caulinos e areias e, entre outras, de produção e comercialização de pastas cerâmicas.

A Cabelte, a Feedzai, a Bliss, a Aleluia Cerâmicas, o Casino de Tróia e os hotéis Marriott Praia d’el Rey (Óbidos), Quinta das Lágrimas (Coimbra) ou Vilarara Thalassa Resort (Algarve) são alguns dos ativos no portefólio da Oxy Capital, com sede na torre de escritórios das Amoreiras, em Lisboa.


NESTA SECÇÃO

Oonify distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade

A agência de comunicação com sede na Nazaré Oonify, - que tem como business account manager ...

Onze empresas do concelho no “Top 5% Melhores PME de Portugal”

O Concelho da Batalha está representado por 11 empresas no “Top 5% Melhores PME de Portugal”...

Empresários reclamam medidas urgentes para enfrentar adversidades do próximo ano

“Mais de meia sessenta de empresários do concelho participaram nas sessões sectoriais realiz...