Orçamento participativo paga vitrais na igreja paroquial da Golpilheira
O objetivo é valorizar o património material e espiritual, através da beleza e do simbolismo do templo.
O projeto “Vitrais para Igreja de Nossa Senhora de Fátima”, na freguesia da Golpilheira, recentemente restaurada, é o vencedor do Orçamento Participativo da Batalha, com 402 votos, num total de 825.
A proposta considera que o projeto “contribuirá para a valorização do património material e espiritual, através da beleza e do simbolismo que os vitrais acrescentarão” ao templo. A autarquia recebeu 14 projetos, cabendo o segundo lugar à proposta “Campo Desportivo em São Mamede”, com 162 votos, seguindo- se a construção de uma parede de escalada, com 72 votos.
“Os 825 votos alcançados na presente edição do orçamento participativo tornam evidente que os munícipes cada vez mais se envolvem neste processo de consulta pública”, considera o presidente da câmara municipal, que “regista com grande satisfação” a participação da população.
Para Paulo Batista Santos, “a implementação do orçamento participativo e a inscrição no orçamento municipal de 30 mil euros para sua concretização, reforça, de forma evidente, a importância que a câmara atribui a este processo, bem como à participação dos munícipes nas decisões a concretizar”.
Quanto à Igreja de Nossa Senhora de Fátima, refira- -se que recebeu, em 2016, o altar e outras peças litúrgicas oriundas da Basílica de Nossa Senhora do Rosário, do Santuário de Fátima.
NESTA SECÇÃO
Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira
A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...
Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos
A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...
Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal
Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...