Orçamento Participativo já está a aceitar propostas

Os moradores do concelho podem apresentar propostas à quinta edição do Orçamento Participativo da Batalha até dia 11 de fevereiro.

A câmara municipal, à semelhança dos últimos quatro anos, afetou 30 mil euros para a execução do projeto mais votado pelos munícipes, “num importante processo de consulta pública que tem registado crescente interesse”, segundo a autarquia.

Na última edição, a Associação Casa do Mimo viu aprovada a sua proposta de aquisição de uma carrinha de nove lugares, enquanto a edição anterior foi ganha pelo projeto “Vitrais para Igreja de Nossa Senhora de Fátima”, na freguesia da Golpilheira.

A proposta de “Pavimentação Betuminosa do troço da Estrada Real D. Maria I, entre o centro de Inspeções ITVM" (início da Rua da Quinta da Várzea), até ao cruzamento com a estrada do Vale do Horto, venceu em 2015 e no primeiro ano da iniciativa foi escolhido o projeto que permitiu substituir a caixilharia de madeira da Escola António Cândido da Encarnação.

No conjunto das quatro edições foram apresentadas 66 propostas, selecionados 46 projetos e registados 3.311 votos.

A apresentação das propostas realiza-se na plataforma disponível em http://op.cm-batalha.pt/, que gere todo o processo do Orçamento Participativo. Os utilizadores têm de proceder ao registo inicial.


NESTA SECÇÃO

Projeto familiar promove turismo rural nas Brancas

O Nature et. al. House é um projeto familiar de alojamento local situado em meio rural nas B...

Rendimento das famílias do concelho cresceu mais de mil euros

Os agregados familiares do concelho da Batalha foram os que mais viram crescer o seu rendime...

Desemprego cai para metade no município

O Concelho da Batalha registava em julho apenas 219 desempregados (76 homens e 143 mulheres)...