Orçamento Participativo já está a aceitar propostas

Os moradores do concelho podem apresentar propostas à quinta edição do Orçamento Participativo da Batalha até dia 11 de fevereiro.

A câmara municipal, à semelhança dos últimos quatro anos, afetou 30 mil euros para a execução do projeto mais votado pelos munícipes, “num importante processo de consulta pública que tem registado crescente interesse”, segundo a autarquia.

Na última edição, a Associação Casa do Mimo viu aprovada a sua proposta de aquisição de uma carrinha de nove lugares, enquanto a edição anterior foi ganha pelo projeto “Vitrais para Igreja de Nossa Senhora de Fátima”, na freguesia da Golpilheira.

A proposta de “Pavimentação Betuminosa do troço da Estrada Real D. Maria I, entre o centro de Inspeções ITVM" (início da Rua da Quinta da Várzea), até ao cruzamento com a estrada do Vale do Horto, venceu em 2015 e no primeiro ano da iniciativa foi escolhido o projeto que permitiu substituir a caixilharia de madeira da Escola António Cândido da Encarnação.

No conjunto das quatro edições foram apresentadas 66 propostas, selecionados 46 projetos e registados 3.311 votos.

A apresentação das propostas realiza-se na plataforma disponível em http://op.cm-batalha.pt/, que gere todo o processo do Orçamento Participativo. Os utilizadores têm de proceder ao registo inicial.


NESTA SECÇÃO

Lançado roteiro de turismo acessível

A plataforma online TUR4all Portugal lançou no domingo, 9, no âmbito da celebração do Dia In...

Oposição abandona assembleia no dia do orçamento

Os deputados do PS e do CDS-PP abandonaram, em conjunto, a última Assembleia Municipal da Ba...

Vícios lança cartão e vira-se para os presentes

A loja Vícios – propriedade da batalhense Sónia Oliveira Costa – anunciou a criação de um “C...