Orçamento Participativo já está a aceitar propostas

Os moradores do concelho podem apresentar propostas à quinta edição do Orçamento Participativo da Batalha até dia 11 de fevereiro.

A câmara municipal, à semelhança dos últimos quatro anos, afetou 30 mil euros para a execução do projeto mais votado pelos munícipes, “num importante processo de consulta pública que tem registado crescente interesse”, segundo a autarquia.

Na última edição, a Associação Casa do Mimo viu aprovada a sua proposta de aquisição de uma carrinha de nove lugares, enquanto a edição anterior foi ganha pelo projeto “Vitrais para Igreja de Nossa Senhora de Fátima”, na freguesia da Golpilheira.

A proposta de “Pavimentação Betuminosa do troço da Estrada Real D. Maria I, entre o centro de Inspeções ITVM" (início da Rua da Quinta da Várzea), até ao cruzamento com a estrada do Vale do Horto, venceu em 2015 e no primeiro ano da iniciativa foi escolhido o projeto que permitiu substituir a caixilharia de madeira da Escola António Cândido da Encarnação.

No conjunto das quatro edições foram apresentadas 66 propostas, selecionados 46 projetos e registados 3.311 votos.

A apresentação das propostas realiza-se na plataforma disponível em http://op.cm-batalha.pt/, que gere todo o processo do Orçamento Participativo. Os utilizadores têm de proceder ao registo inicial.


NESTA SECÇÃO

Oonify distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade

A agência de comunicação com sede na Nazaré Oonify, - que tem como business account manager ...

Onze empresas do concelho no “Top 5% Melhores PME de Portugal”

O Concelho da Batalha está representado por 11 empresas no “Top 5% Melhores PME de Portugal”...

OE prevê transferir 5,6 milhões dos impostos para o município

A proposta de Orçamento do Estado para 2023 (OE2023), entregue no dia 10 de outubro pelo min...