Operação “Game Over” contra tráfico na Batalha

A PSP de Leiria desenvolveu nos dias 17 e 18 de setembro a operação “Game Over”, de combate ao tráfico de drogas, que incluiu o cumprimento a 16 buscas domiciliárias, 11 buscas não domiciliárias e dois mandados de detenção fora de flagrante delito, nos Concelhos de Leiria, Alcobaça, Batalha, Marinha Grande e Ourém.

Na sequência da ação, realizada a través da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, foram detidas 16 pessoas (10 homens e seis mulheres, com idades entre 17 e 65 anos), das quais 10 foram presentes a primeiro interrogatório judicial, e as restantes notificadas para comparência em tribunal. Outras duas pessoas foram constituídas arguidas.

Um ficou obrigado a permanência na habitação com pulseira eletrónica (tendo ficado em prisão preventiva até à instalação do sistema), oito ficaram sujeitos a apresentações periódicas à polícia e um ficou a termo de identidade e residência.

Todos os arguidos ficaram proibidos de contactar uns com os outros. A investigação, iniciada há um ano, levou à apreensão 2,3 quilos de liamba, 1,8 quilos de haxixe, 31,5 gramas de cocaína e 3,95 gramas de MDMA.

Foram ainda apreendidos quatro vasos com plantas de cannabis, uma estufa artesanal em pleno funcionamento, 27 gramas de produto de corte e várias balanças de precisão.


NESTA SECÇÃO

Autarquia quer travar explorações junto às pedreiras históricas

A Câmara da Batalha reafirmou em meados de maio “a sua determinação em manter as medidas de ...

Bolsas duplicam para alunos que forem para os Açores

A Câmara da Batalha anunciou que vai duplicar o valor das bolsas de estudo a atribuir aos jo...

Escola requalificada abre portas a projeto sempre inacabado

A obra de requalificação da Escola Básica e Secundária da Batalha foi inaugurada no dia 7 de...