Operação “Game Over” contra tráfico na Batalha

A PSP de Leiria desenvolveu nos dias 17 e 18 de setembro a operação “Game Over”, de combate ao tráfico de drogas, que incluiu o cumprimento a 16 buscas domiciliárias, 11 buscas não domiciliárias e dois mandados de detenção fora de flagrante delito, nos Concelhos de Leiria, Alcobaça, Batalha, Marinha Grande e Ourém.

Na sequência da ação, realizada a través da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, foram detidas 16 pessoas (10 homens e seis mulheres, com idades entre 17 e 65 anos), das quais 10 foram presentes a primeiro interrogatório judicial, e as restantes notificadas para comparência em tribunal. Outras duas pessoas foram constituídas arguidas.

Um ficou obrigado a permanência na habitação com pulseira eletrónica (tendo ficado em prisão preventiva até à instalação do sistema), oito ficaram sujeitos a apresentações periódicas à polícia e um ficou a termo de identidade e residência.

Todos os arguidos ficaram proibidos de contactar uns com os outros. A investigação, iniciada há um ano, levou à apreensão 2,3 quilos de liamba, 1,8 quilos de haxixe, 31,5 gramas de cocaína e 3,95 gramas de MDMA.

Foram ainda apreendidos quatro vasos com plantas de cannabis, uma estufa artesanal em pleno funcionamento, 27 gramas de produto de corte e várias balanças de precisão.


NESTA SECÇÃO

Festas da Batalha atraíram 60 mil pessoas

As Festas da Batalha, que terminaram este domingo, 18, “terão atraído à vila mais de 60 mil ...

Batalha distingue cidadãos exemplares com medalhas de mérito

A autarquia da Batalha homenageou com medalhas de mérito, na sessão solene do Dia do Municíp...

28º Jantar da diáspora batalhense marcado para 16 de novembro

No 28º Jantar Anual de Confraternização da Diáspora Batalhense está marcado para o dia 16 de...