Obras de saneamento e pavimentação em 26 ruas

A câmara municipal emitiu um “Aviso à população” em que “pede desculpas pelos incómodos” que possam resultar da pavimentação e obras de saneamento em 26 arruamentos das freguesias da Golpilheira e Batalha, que vão prolongar-se pelo mês de fevereiro.

Segundo o município, “encontram-se em fase final de obra um conjunto de intervenções” no âmbito da empreitada “Programa Estratégico de Reforço e Beneficiação do Sistema de Águas Residuais Domésticas - RARD Lote C (parte) Lugares da Corga, Santo Antão e Faniqueira e RARD Lote B (parte) Lugares de Andreus, Palheirinhos, Colipo, Casal do Alho, Golpilheira e outros lugares”

“O objetivo é ampliar a rede de saneamento básico, promover a sustentabilidade ambiental e melhorar a rede viária do município” e os trabalhos “pontualmente poderão suscitar perturbações nos acessos e funcionamento das redes públicas de água e saneamento”.

O projeto que vai servir, ao nível do saneamento, mais de 1.000 habitantes, num investimento superior a 1,2 milhões de euros, cofinanciados por fundos europeus em seiscentos mil de euros, ou seja, correspondente a 85% da componente do investimento elegível.

Neste contexto, “a câmara municipal apresenta desculpas pelos incómodos gerados e prevê que todos os trabalhos estejam concluídos no próximo mês de fevereiro”

Arruamentos que foram ou estão a ser objeto de obras de melhoramento:

Golpilheira (12): Rua do Moinho, Estrada da Raposeira, Padre José Carreira Frazão, da Cerveira, da Mata (Golpilheira), do Casal do Benzedor (Casal do Benzedor/Golpilheira), do Arraial (Picoto), Nossa Senhora da Conceição (Picoto), Estrada das Hortas (Colipo/Bico Sacho), D. Domingos de Pinho Brandão (Colipo), Padre Dr. Francisco Jordão (Casal do Alho/Picoto), do Ribeirinho (Rebolaria/Picoto).

Freguesia da Batalha (14): Rua dos Brejos, do Chão dos Linhos, estrada do Moinho de S. João, rua dos Paredões, estrada Real D. Maria I, travessa da Quinta do Moinho S. João, rua Joaquim Sousa Carvalho (Santo Antão), travessa do Areeiro (Jardoeira), ruas José Sousa Ribeiro, Lugar do Moinho Muro, da Aleixa, Oliveira da Mina e Travessa (Jardoeira) e da Choiza (Casal do Marra), estrada da Costa (Casal do Marra).


NESTA SECÇÃO

Acabar com pontos negros custa 50 mil euros na primeira fase

A Câmara da Batalha lançou em outubro um plano de segurança rodoviária para definir quais sã...

Covid-19: Concelho esteve quatro dias em recolher obrigatório noturno

O Concelho da Batalha esteve quatro dias em recolher obrigatório noturno – e escapou à tange...

Aprovados concursos públicos para pavilhão e ciclovia

A câmara municipal aprovou em outubro a abertura de concursos públicos relativos aos projeto...