“O Alguidar” apresenta na vila a sua nova peça

O grupo de teatro amador “O Alguidar”, de Lapa Furada, na freguesia de São Mamede, apresenta no sábado, 28, no auditório da Câmara da Batalha, o seu mais recente espetáculo: “Eu sou a mais frita de todas as batatas”.

A peça, a exibir a partir das 21h30, destinada ao público adulto (M/14), promete divertir com a história de Gabriela e o seu primeiro dia de trabalho.

A Gabriela é uma mulher vulgar, como tantas outras que lutam diariamente contra o flagelo do desemprego. A luz na sua vida surge quando consegue um emprego num call center. Aparentemente, tudo parecia ser perfeito.

Entusiasmada com o primeiro dia de trabalho, sente-se preparada para qualquer problema, terramoto ou tempestade. Gabriela conhece e entra numa nova realidade da sua vida. Estará ela preparada para enfrentar a “sua” verdade?

À volta do “O Alguidar” existe uma grande amizade. O grupo de teatro amador passa as sextas-feiras a criar e a partilhar ideias, a acreditar que tudo é possível. “Conscientes da nossa curta história, cultivamos a essência de Fernando Pessoa e seguimos a ideia de que “para ser grande, sê inteiro nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és, no mínimo que fazes.” Crentes de que, mesmo pequenos seremos grandes, remetemos o convite à população batalhense” para assistir à peça de teatro, refere Liliana Moniz, que integra o grupo.

A peça estreou no dia 30 de setembro, com lotação está esgotada, na Associação Cultural e Desportiva da Lapa Furada.

“O Alguidar”, fundado há dois anos por Rita Rosa, conta no repertório com as peças “O Circo Estrela”, protagonizada por um grupo de crianças dos cinco aos 14 anos, “Não há panela sem testo, nem burro sem cabresto” e a peça infantil “Aquilo”, concretizadas pela turma dos adultos.


NESTA SECÇÃO

Museu da Batalha recebe menções honrosas no Brasil

O júri da oitava edição do Prémio Ibero-Americano de Educação e Museus 2017 anunciou na quin...

Nova legislação "salvaguarda" eventos no mosteiro

O presidente da câmara municipal revelou esta sexta-feira, 8, que a nova legislação sobre o ...

Batalhense Irene Gomes expõe no Moinho do Papel

A pintora batalhense Irene Gomes tem patente no Moinho do Papel, em Leiria, uma exposição ev...