Anabela Remédios

Ex-presidente e ex-atleta do Atlético Clube São Mamede

O adeus!...

O gosto pelo desporto está tão intrínseco em mim como o ter nascido. Sempre fui uma menina que mais se identificou com as brincadeiras dos rapazes do que propriamente com a das meninas!! Maria rapaz?... Talvez, aliás a minha mãe sempre me disse: “… isso não são brincadeiras para uma menina!”.

Com alguma aptidão para o desporto e pelo espírito competitivo, comecei muito cedo com o meu desporto de eleição - a Natação. Federada e sempre acompanhada pelos meus pais, foram anos que recordo com saudades. A vinda para Portugal obrigou-me a abandoná-lo. Contudo, sempre fui praticando algo, nem que fosse para “manter a forma”.

O gosto pelo atletismo surgiu há 13 anos. O Grupo Desportivo e Cultural Eirapedrense foi o meu primeiro clube. Devido a problemas de saúde deixei de correr. Muito mais tarde, em 2008, surgiu a ideia de se criar um clube na terra. Fui convidada e aceitei de bom agrado em integrar o projeto. Desde de então, o gosto, a dedicação ao atletismo e ao clube foram crescendo.

Há alturas na vida em que chega a hora de tomarmos decisões e foi o que fiz, quando anunciei a minha demissão do cargo de presidente (07 abril) e mais tarde como aleta do clube (04 maio).

Como resumo desta época (setembro 2016 a maio 2017) e da minha representação como atleta do Atlético Clube São Mamede fica o registo da minha participação em 23 provas de Trail e/ou estrada, tendo vencido 19 como geral feminina, três como 1ª F40 e um 3º lugar F40. Ainda consegui ser campeã do Circuito Território do Centro pelo 3º ano.

Irei ficar por aqui?... Certamente que não! Um obrigado ao clube e votos de muitos sucessos aos meus ex-colegas!


NESTA SECÇÃO

“A Quaresma do deserto não é negação da autoestima”

(…) A nossa Quaresma recorda, não apenas a história de Israel, mas também a história pessoal...

Nª Srª das Candeias e a tradição dos fritos na Freguesia de São Mamede

Diz a tradição popular portuguesa que a 2 de fevereiro, dia de Nossa Senhora das Candeias, s...

Duarte Costa, um mestre da guitarra quase esquecido

Acontece que no domínio das artes, seja na literatura, na pintura, na escultura ou na música...