Número de desempregados cai para 270 – 14% num ano

O número de desempregados inscritos no Concelho da Batalha desceu 14% em fevereiro, em comparação com período homólogo do ano passado, segundo as estatísticas mensais do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

O concelho tem 270 desempregados (-14%; - 33) e regista-se uma descida do desemprego nos jovens com menos de 25 anos (-18%) e na faixa etária 25-34 anos (-29%).

Se estes dados forem comparados com os valores do desemprego de fevereiro de 2017, regista-se uma redução de 33%, com uma evolução também na redução dos níveis de desemprego de jovens (-42%.)

Em fevereiro de 2019, a estimativa provisória da taxa de desemprego em Portugal foi de 6,5%, cerca do dobro do valor da registada no Concelho da Batalha, que se situa próximo de 3% do total da população residente com 15 a 64 anos.

"É uma boa notícia para cerca de centena e meia de batalhenses que saíram de uma situação de desemprego ao longo dos dois últimos anos e é também um excelente indicador porque o desemprego desce para todos, especialmente para os jovens, e isso representa mais esperança para o futuro do Concelho da Batalha", refere o presidente do município.

“A criação de emprego e o apoio à qualificação dos jovens são prioridades locais. Estes dados vêm confirmar que as políticas implementadas ao longo dos últimos anos têm tido um reflexo bastante positivo no concelho. Haverá ainda muito a fazer neste domínio, no entanto, estamos no bom caminho”, conclui Paulo Batista Santos.

 


NESTA SECÇÃO

Abertas as candidaturas ao Orçamento Participativo

As candidaturas ao Orçamento Participativo da Batalha (OPB), que tem “o intuito de incentiva...

Câmara termina ano com saldo global de 1,3 milhões de euros

A Câmara da Batalha registou um montante e 15 milhões de euros de execução orçamental e ence...

Desemprego atinge 231 pessoas e está em queda no concelho

O concelho da Batalha tinha em novembro menos 18 desempregados do que no mês homólogo do ano...