Número de desempregados cai para 270 – 14% num ano

O número de desempregados inscritos no Concelho da Batalha desceu 14% em fevereiro, em comparação com período homólogo do ano passado, segundo as estatísticas mensais do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

O concelho tem 270 desempregados (-14%; - 33) e regista-se uma descida do desemprego nos jovens com menos de 25 anos (-18%) e na faixa etária 25-34 anos (-29%).

Se estes dados forem comparados com os valores do desemprego de fevereiro de 2017, regista-se uma redução de 33%, com uma evolução também na redução dos níveis de desemprego de jovens (-42%.)

Em fevereiro de 2019, a estimativa provisória da taxa de desemprego em Portugal foi de 6,5%, cerca do dobro do valor da registada no Concelho da Batalha, que se situa próximo de 3% do total da população residente com 15 a 64 anos.

"É uma boa notícia para cerca de centena e meia de batalhenses que saíram de uma situação de desemprego ao longo dos dois últimos anos e é também um excelente indicador porque o desemprego desce para todos, especialmente para os jovens, e isso representa mais esperança para o futuro do Concelho da Batalha", refere o presidente do município.

“A criação de emprego e o apoio à qualificação dos jovens são prioridades locais. Estes dados vêm confirmar que as políticas implementadas ao longo dos últimos anos têm tido um reflexo bastante positivo no concelho. Haverá ainda muito a fazer neste domínio, no entanto, estamos no bom caminho”, conclui Paulo Batista Santos.

 


NESTA SECÇÃO

Oonify distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade

A agência de comunicação com sede na Nazaré Oonify, - que tem como business account manager ...

Onze empresas do concelho no “Top 5% Melhores PME de Portugal”

O Concelho da Batalha está representado por 11 empresas no “Top 5% Melhores PME de Portugal”...

Parque Industrial da Jardoeira com mais 10 hectares para empresas

O Município da Batalha promoveu no dia 14 de outubro uma sessão de trabalho com os proprietá...