Novo Real Batalha já está no mercado

A Adega Cooperativa da Batalha lançou no mercado o seu mais recente vinho, o Real Batalha Baga & Syrah, da autoria do enólogo António Ventura, disponibilizado ao público em 6.600 garrafas numeradas.

“Este Baga & Syrah resulta da combinação, aparentemente antagónica de duas castas com bastante personalidade e que, depois de combinadas, resultam de forma excelente, tal como um blend”, explica António Ventura.

O enólogo descreve o néctar como sendo de “cor rubi intensa, com aromas complexos e nuances de frutos secos e resulta de estágio em madeira, com taninos sedosos e bem casados”.

Os responsáveis da adega destacam a importância deste vinho, que classificam de “qualidade superior”, na estratégia de crescimento da instituição que conta quase seis décadas de existência.

“O lançamento deste tipo de vinhos representa para a Adega Cooperativa da Batalha, não só a responsabilidade de saber fazer vinhos de qualidade superior, mas também a possibilidade de chegarmos a novos clientes e mercados”, explica Ricardo Borges”, diretor da adega.

O novo vinho, lançado a 22 de setembro, no Mosteiro da Batalha, pode ser adquirido nas instalações da adega e nalguns espaços de retalho.


NESTA SECÇÃO

Plano de relançamento da economia para micro negócios

O Município da Batalha está a desenvolver um programa de relançamento da economia, que corre...

Município garante “contas saudáveis” para manter impostos

A Assembleia Municipal da Batalha (AMB) aprovou por unanimidade no dia 30 de setembro a manu...

Empreendedores incubam na Casa do Conhecimento

A Casa do Conhecimento e da Juventude acolhe desde o dia 16 de outubro cinco projetos de emp...