Novo Real Batalha já está no mercado

A Adega Cooperativa da Batalha lançou no mercado o seu mais recente vinho, o Real Batalha Baga & Syrah, da autoria do enólogo António Ventura, disponibilizado ao público em 6.600 garrafas numeradas.

“Este Baga & Syrah resulta da combinação, aparentemente antagónica de duas castas com bastante personalidade e que, depois de combinadas, resultam de forma excelente, tal como um blend”, explica António Ventura.

O enólogo descreve o néctar como sendo de “cor rubi intensa, com aromas complexos e nuances de frutos secos e resulta de estágio em madeira, com taninos sedosos e bem casados”.

Os responsáveis da adega destacam a importância deste vinho, que classificam de “qualidade superior”, na estratégia de crescimento da instituição que conta quase seis décadas de existência.

“O lançamento deste tipo de vinhos representa para a Adega Cooperativa da Batalha, não só a responsabilidade de saber fazer vinhos de qualidade superior, mas também a possibilidade de chegarmos a novos clientes e mercados”, explica Ricardo Borges”, diretor da adega.

O novo vinho, lançado a 22 de setembro, no Mosteiro da Batalha, pode ser adquirido nas instalações da adega e nalguns espaços de retalho.


NESTA SECÇÃO

Batalhenses podem votar projeto até 30 mil euros

Os batalhenses que pretendam participar no Orçamento Participativo têm até dia 11 de feverei...

Habitação mais cara 4,43% na Batalha

O concelho da Batalha está na sétima posição entre os concelhos do distrito com a habitação ...

Real Batalha Baga & Syrah ganha medalha de prata

O vinho Real Batalha Baga & Syrah, da Adega Cooperativa da Batalha, ganhou uma medalha de pr...