Novela transforma Pia do Urso em Líbano

O Município da Batalha revelou na quinta-feira, 18, que a Pia do Urso, na freguesia de São Mamede, foi transformada numa aldeia libanesa para dar lugar, durante a semana, à gravação de episódios da telenovela atualmente em exibição na TVI intitulada “Valor da Vida”.

“Uma vasta equipa de profissionais da televisão, que reúne atores, assistentes de gravação, guionistas, entre outros, concentra-se neste lugar mágico e único do Concelho da Batalha”, descreve a autarquia.

A atriz Isabela Valadeiro, que dá vida à jovem libanesa Aisha, partilhou com os seguidores do Instagram da TVI algumas imagens e momentos divertidos, durante um dia de gravações.

A aldeia de Pia do Urso, tal como a atriz fez questão de explicar, serve de pano de fundo a momentos que, para os telespectadores, serão passados no Líbano.

Nas pausas das gravações, Isabela Valadeiro mostrou “o bom ambiente que se vive entre atores, com especial destaque para as brincadeiras com Marcello Antony (Jesus) e Dina Félix da Costa (Jamilah)”.

Ao lado da atriz, neste dia de gravações, estiveram também outros atores: Laura Dutra (Raíssa), Manuel Wiborg (Manuel), e os protagonistas Rúben Gomes (Artur) e Ana Sofia Martins (Carolina).

Esta novela da estação de televisão, em exibição desde 30 de setembro, foi escrita por Maria João Costa, autora de “Ouro Verde”, e as gravações arrancaram no início de junho, em “lugares novos, onde nunca se filmou antes”.


NESTA SECÇÃO

Banda com raízes no concelho vence concurso internacional

A banda canadiana Social Hysteria, dos irmãos George e Alexandre Lopes, que têm ligações ao ...

Travaços Santos é sócio da Sociedade de Geografia

O investigador batalhense José Travaços Santos recebeu o Diploma de Sócio Correspondente da ...

"Tenor do Povo" dá concerto grátis na Batalha (c/vídeo)

A zona frontal do Mosteiro da Batalha é o cenário para um concerto único do conceituado arti...