Novas medidas na Batalha contra o avanço da pandemia

“Face ao evoluir da situação de emergência de saúde pública de âmbito nacional, declarada pelo Sr. Presidente da República e as medidas extraordinárias decretadas pelo Governo, no a situação de grave crise epidemiológica da Covid-19 em Portugal, bem assim atendendo que têm aumentado os casos positivos na região de Leiria e municípios vizinhos, o município da Batalha encontra-se numa situação epidemiológica com maior risco de transmissão comunitária ativa, foram decididas medidas contra avanço da pandemia Covid-19:

 

Medidas adicionais

 

1. Criação de Gabinete de Crise Municipal para agilizar as respostas e implementar as medidas extraordinárias de prevenção e apoio à população.

2. Fixar serviços mínimos aos colaboradores municipais, assegurando as tarefas essenciais de apoio à população, entidades locais, empresas e dispositivo da proteção civil local.

3. Reforçar as operações de limpeza e desinfeção de ruas e edifícios/equipamentos de utilização pública (espaços comerciais, farmácias, multibancos, etc.), contentores e papeleiras para garantir a segurança de todos.

4. Em paralelo continua a higienização/desinfeção de todas as instalações municipais que têm colaboradores a assegurar serviços mínimos.

5. Suspensão dos parquímetros em toda a vila da Batalha por tempo indeterminado, evitando o contacto com os equipamentos.

Recomendações

1. Limpeza urbana - colabore connosco: feche bem o saco, coloque dentro do contentor respetivo, mantendo sempre a tampa aberta, de modo a evitar o contacto.

2. Evite sair de casa, pratique o distanciamento social e se tem + de 65 anos fique em casa.

3. Se tiver tosse, febre ou falta de ar, ligue para a linha SNS24 (808 24 24 24).

 

Linha de Apoio Municipal, para informações e entregas ao domicílio (244 769 110 / 961 385 570).

 

22.03.2020 – 15h45m

Município da Batalha

Proteção Civil da Batalha”


NESTA SECÇÃO

Pai e filha bebé residentes na Batalha morrem em acidente, funeral marcado

O homem e a sua filha de dois meses que morreram no acidente ocorrido na Estrada Atlântica, ...

Biblioteca muda para a Casa do Conhecimento

A Biblioteca Municipal da Batalha José Travaços Santos reabriu no dia 20 de setembro ao públ...

“Não somos uma Igreja perfeita, mas aprendemos com os erros”

“Este não é um momento de chegada, mas de partida, de início”. Se têm sido “cuidados pela fa...