Município investe 40 mil euros na defesa da floresta da Batalha

A Câmara da Batalha anunciou que vai investir 40 mil euros na execução de faixas de gestão de combustível ao longo das estradas municipais confinantes com área florestal, de acordo com o planeamento previsto no plano municipal de defesa da floresta contra incêndios.

Os trabalhos serão executados com recurso à equipa de proteção civil do município, bem como à contratação de prestadores de serviço junto das empresas da região, em colaboração com as juntas de freguesia.

“A criação de faixas de gestão de combustível totaliza 30,33 hectares de terreno, abrangendo troços devidamente identificados nas freguesias prioritárias do Reguengo do Fetal e de São Mamede, respetivamente em ações de limpeza de matos e corte de árvores de maior risco”, explicou a autarquia na quarta-feira, dia 22.

“A Batalha tem sido um dos poucos municípios portugueses com candidatura aprovada para o financiamento das operações de gestão de combustíveis no âmbito da linha de crédito disponibilizada pelo Governo”, adianta em comunicado.

“Mesmo num período complexo que vivemos por causa da Covid-19, não podemos esquecer a defesa da floresta, a segurança e o bem-estar da população do concelho, particularmente daquela que reside em locais com risco em caso de incêndio florestal”, conclui o presidente do município, Paulo Batista Santos.

 

Foto: Arquivo/Ilustração

 


NESTA SECÇÃO

A fundamental questão: por que nos candidatamos à presidência da Câmara da Batalha?

  A primeira análise que se deve fazer a uma candidatura política é a motivação dessa can...

Alternativa ao marasmo político e económico do concelho

Cansados das promessas dos partidos tradicionais e de figuras eternizadas como deuses, a Ini...

Somos Batalha e Batalha é de Todos protagonizam a disputa mais acesa

As candidaturas PSD/Somos Batalha e o movimento Batalha é de Todos, apoiado pelo PS, protago...