Município garante que Amarense tem condições para disputar 1ª divisão

O Município da Batalha esclareceu ao início da tarde desta terça-feira, dia 22, que o “Amarense encontra-se devidamente licenciado e em plenas condições legais para a prática desportiva nas suas instalações”.

A autarquia destaca, em comunicado, que foram “recentemente melhoradas com o apoio municipal e da própria FPF [Federação Portuguesa de Futebol], sendo inclusive uma associação certificada junto dos órgãos federativos”.

A decisão da FPF “poderá condicionar o acesso da equipa do Amarense à 1ª divisão nacional, objetivo atingido desportivamente com elevado mérito da equipa e da associação, pelo que naturalmente é uma situação que gera danos ao Amarense e suscetível de recurso”, adianta a autarquia.

A inscrição da equipa do Concelho da Batalha não foi aceite “por ter não preenchido os requisitos para a inscrição, como a obrigatoriedade de os clubes terem seguro de responsabilidade civil e de apresentarem declarações de regularização de dívidas a jogadores e treinadores ou certificação das entidades formadoras”, explica o município.

O presidente da AR Amarense, Pedro Carreira, adiantou REGIÃO DE LEIRIA, que “o clube vai recorrer da decisão, junto das instâncias responsáveis, com o objetivo de disputar a Liga Placard na próxima época”.

O Amarense não integra a lista de clubes licenciados para as competições da Federação Portuguesa de Futebol, para a época desportiva 2021/2022, pelo que poderá não disputar a Liga Placard.

O clube tinha garantido a subida no fim de semana, mas falhou o processo de licenciamento e vai ser substituído pelo Grupo Nun’Alvares, de Fafe, no mais importante escalão nacional da modalidade.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou, na segunda-feira, dia 21, a avaliação dos processos de licenciamento para as primeiras divisões de futsal e futebol feminino, Liga 3 e para a Liga Revelação.

O Ladoeiro, do concelho de Idanha-a-Nova, campeão nacional da II Divisão de futsal, após vencer o Amarense, também falhou o cumprimento dos requisitos para participar na liga de futsal.


NESTA SECÇÃO

Jovem do concelho conquista 3º prémio em artes marciais

O batalhense Tiago Veiga alcançou o 3º lugar na categoria Soft Mãos Vazias – Menos de 15 ano...

Afinal o Amarense não vai disputar o principal escalão de futsal

O Amarense não integra a lista de clubes licenciados para as competições da Federação Portug...

Amarense: “Vamos até às últimas instâncias pelo reconhecimento do nosso mérito”

A Associação Recreativa Amarense anunciou a meio da tarde desta terça-feira, dia 22, que “va...