Município com “situação globalmente equilibrada”

A a última reunião do atual mandato 2017-2021 do executivo municipal aconteceu no dia 7 de outubro, na sala de sessões dos paços do concelho, durante a qual foram tomadas decisões de gestão corrente e apresentada informação sobre a situação económica e financeira da autarquia.

Segundo um comunicado da autarquia, a 30 de setembro, “expressa uma situação globalmente equilibrada, com a garantia do cumprimento dos limites legais impostos pelas normas e regras consideradas no regime jurídico da administração local em vigor”.

Entre outros indicadores, “apresenta o cumprimento da regra do equilíbrio orçamental, com o valor positivo de 1,220 milhões de euros”.

O endividamento bancário a médio e longo prazo situa-se no valor global de 1,876 milhões de euros, equivalente às disponibilidades financeiras imediatas que se situam em1,840 milhões (depósitos bancários + fundos + caixa) “Este valor representa apenas 11% do limite máximo legal de endividamento fixado para o Município da Batalha de 16,121 milhões”, refere em comunicado, adiantando que “o volume de projetos aprovados com financiamento europeu assegurado que no 3º trimestre de 2021 ascendiam a mais de 9 milhões de euros”.

 


NESTA SECÇÃO

Caudal baixo pode pôr em causa equilíbrio ambiental do rio Lena

O caudal do rio Lena “está transformado num pequeno fio de água em várias zonas”, sendo “a s...

Raul Castro conquista presidência da câmara com maioria absoluta

O Movimento Independente Batalha é de Todos, liderado por Raul Castro, venceu as eleições au...

Peregrinação de outubro fez lembrar os dias das grandes multidões em Fátima

O Papa evocou no dia 13 de outubro, no Vaticano, a sexta aparição de Nossa Senhora aos Pasto...