Município com “situação globalmente equilibrada”

A a última reunião do atual mandato 2017-2021 do executivo municipal aconteceu no dia 7 de outubro, na sala de sessões dos paços do concelho, durante a qual foram tomadas decisões de gestão corrente e apresentada informação sobre a situação económica e financeira da autarquia.

Segundo um comunicado da autarquia, a 30 de setembro, “expressa uma situação globalmente equilibrada, com a garantia do cumprimento dos limites legais impostos pelas normas e regras consideradas no regime jurídico da administração local em vigor”.

Entre outros indicadores, “apresenta o cumprimento da regra do equilíbrio orçamental, com o valor positivo de 1,220 milhões de euros”.

O endividamento bancário a médio e longo prazo situa-se no valor global de 1,876 milhões de euros, equivalente às disponibilidades financeiras imediatas que se situam em1,840 milhões (depósitos bancários + fundos + caixa) “Este valor representa apenas 11% do limite máximo legal de endividamento fixado para o Município da Batalha de 16,121 milhões”, refere em comunicado, adiantando que “o volume de projetos aprovados com financiamento europeu assegurado que no 3º trimestre de 2021 ascendiam a mais de 9 milhões de euros”.

 


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...