Município com 130 mil máscaras para distribuir à população

O Município da Batalha conta receber 100 mil máscaras nas próximas três semanas, que acrescem às 30 mil à disposição dos habitantes do concelho desde quinta-feira, dia 9, no âmbito das medidas de combate à pandemia Covid-19.

Na quinta-feira, a câmara municipal recebeu, além das máscaras, gel desinfetante, luvas e viseiras “oferecidas, que irá disponibilizar às empresas, comércios e instituições locais”, conforme revelou.

Na altura, o município adiantou que “continua a distribuir gratuitamente máscaras à população” e “agradece os donativos e colaboração dos voluntários nesta missão”.

Ainda esta sexta-feira, dia 10, foram distribuídas “duas mil máscaras gratuitamente pela população”, no âmbito do “Programa Municipal Máscaras para Todos”, que este sábado está na junta de freguesia do Reguengo do Fetal e no auditório municipal da Batalha.

Na segunda-feira, dia 13, a campanha prossegue ao final da tarde na Golpilheira (Centro Recreativo) e todo dia na Batalha (auditório municipal).

“Estamos a preparar o regresso às aulas e o apoio às instituições cuidadoras de idosos, estando previsto nas próximas três semanas dispormos de mais 100 mil máscaras, produzidas e adquiridas em colaboração com empresas locais”, adianta o município, que “recomenda o uso de máscara por todos como medida de prevenção”.

Até agora foram entregues no concelho 30 mil máscaras, 40 mil luvas de proteção e 800 viseiras.


NESTA SECÇÃO

Poluição: autarca indignado com ministro do Ambiente

“A solução agora apresentada é uma não solução, agrava o problema e prolonga no tempo as gra...

Aves da Batalha cumpriu os objetivos apesar da pandemia

Ao longo do ano de 2020 o Grupo Aves da Batalha dinamizou 13 atividades, com distintos objet...

Socialistas (nem todos) apoiam Raul Castro e centristas apresentam candidatura própria

O deputado Raul Castro garantiu o apoio do PS à sua candidatura a presidente do Município da...