Município com 10,6 milhões de euros em projetos com fundos comunitários

A Comissão de Coordenação da Região Centro (CCCDRC) divulgou no início de novembro o ponto de situação da execução dos fundos europeus no âmbito do programa Centro 2020, considerando o PSD-Batalha que "o município regista no global um valor nunca atingindo em anteriores quadros comunitários”.

Segundo um comunicado dos social-democratas da Batalha, “foram atingidos 10,6 milhões de euros em projetos aprovados e três milhões de euros em projetos em análise”.

O Município da Batalha “apresenta igualmente uma excelente taxa de execução (90%) dos projetos financiados no âmbito do Pacto de Parceria assinado no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, sendo que assegurou um valor global de fundo europeu de 4,1 milhões de euros, um montante bastante acima de outros municípios de maior dimensão, como Marinha Grande, Pombal ou Porto de Mós, sendo apenas superado pelo Município de Leiria”, adianta o PSD-Batalha.

Assim, “continua a ser um dos concelhos da região centro com maior captação de fundos europeus per capita, com um valor superior a mil euros por habitante, incluindo os fundos recebidos pelos demais programas nacionais”, conclui.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...