Mosteiro do Leitão referido no Guia Michelin

O Mosteiro do Leitão é o único restaurante do concelho da Batalha entre os 12 da região de Leiria inscritos no “Guia Michelin 2018” e foi distinguido na categoria "Prato Michelin".

Os proprietários anunciaram esta segunda-feira, 27, que é também o “primeiro restaurante de leitão assado em forno a lenha a entrar no guia”, do qual constam 199 restaurantes portugueses, entre os quais dois distinguidos pela primeira vez com as famosas estrelas, num total de 23, nenhum da região de Leiria.

“As sucessivas conquistas ao longo dos últimos tempos não têm dado margem de duvida que o Mosteiro do Leitão é uma referencia gastronómica, não apenas nacional mas internacional”, referem Zita Freire e Bruno Figueiredo proprietários do restaurante.

“A designação de “Melhor Leitão de Portugal” foi reforçada pela entrada no famoso guia vermelho, o sonho de qualquer empresário da área”, destacam os proprietários, salientando que “a entrada depende de vários critérios, entre eles a avaliação de inspetores secretos do guia, e constitui o ponto alto para este percurso de dedicação, exigência e rigor da nossa equipa”, referem ainda Zita Freire e Bruno Figueiredo.

O título "Bib Gourmand" existe desde 1997 para distinguir os restaurantes que oferecem boa comida a preços moderados (Uma boa relação preço/qualidade). No ano passado foi criada a categoria “Prato Michelin”, atribuída a restaurantes novos com uma cozinha de qualidade. E há, claro, a "Estrela Michelin", que premeia os melhores restaurantes do mundo.

Lista de restaurantes da região

António Padeiro - Alcobaça

Mosteiro do Leitão - Batalha

Dom José - Bombarral - "Bib Gourmand"

Sabores d'Itália - Caldas da Rainha

Tia Alice - Fátima

O Convite - Fátima

O Casarão - Leiria

Casinha Velha - Marrazes - "Bib Gourmand"

Paços da Rainha - Monte Real

Taberna d'Adélia - Nazaré

Comendador Silva - Óbidos

Nau dos Corvos - Peniche


NESTA SECÇÃO

Turismo dá primeiros sinais de retoma

A Airbnb lançou no dia 11 de junho uma iniciativa para apoiar o crescimento económico local ...

Produção de coelhos escapa à pandemia

O estado de emergência decretado em março de 2020 determinou o encerramento de restaurantes ...

Plano prevê meio milhão de euros para ajudar a economia da Batalha

A Câmara da Batalha aprovou um plano financeiro, que envolve um investimento direto de meio ...