Moinho de Vento na 2ª fase de concurso nacional

O Centro Infantil Moinho de Vento - Associação de Propaganda e Defesa da Região da Batalha está a participar na 15ª Edição do Prémio da Fundação Ilídio Pinho - Ciência Escola com o projeto “O registo fotográfico como instrumento de aprendizagem”, desenvolvido pela Sala dos Inventores.

“A Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento e da Humanização” é tema genérico da edição deste ano.

Ao concurso de ideias, correspondente à primeira fase, foram apresentados 1.269 projetos, tendo sido selecionados para a fase desenvolvimento 589, um dos quais o da Sala dos Inventores.

O Moinho de Vento concorreu com três projetos e está neste momento a implementar aquele que passou à segunda fase, integrado no 1º escalão dos cinco em que a iniciativa está dividida.

O concurso pretende estimular o interesse dos alunos pelas ciências, através do apoio a projetos inovadores, que devem ter um caráter eminentemente prático e multidisciplinar, mobilizando as várias áreas curriculares para o seu desenvolvimento, e envolver os estudantes em experiências e trabalhos de grupo.

Os prémios para o concurso de ideias ascendem a 251.600 euros e o prémio final é de 160 mil euros.

A fase de desenvolvimento decorre até 18 de maio e a divulgação dos 100 projetos que integrarão a exposição pública/mostra nacional acontece a 11 de junho.


NESTA SECÇÃO

Festas da Batalha atraíram 60 mil pessoas

As Festas da Batalha, que terminaram este domingo, 18, “terão atraído à vila mais de 60 mil ...

Autarca da Batalha quer ética no centro do debate político

O presidente da câmara da Batalha apelou à “ética na vida política e pública” durante a sess...

Batalha distingue cidadãos exemplares com medalhas de mérito

A autarquia da Batalha homenageou com medalhas de mérito, na sessão solene do Dia do Municíp...