Moinho de Vento candidato ao prémio "Heróis da Fruta"

As turmas “Inventores”, “Sabichões” e "Os Traquinas", do Centro Infantil Moinho de Vento, são os representantes do Concelho da Batalha na 8ª edição do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar saudável”, cuja votação para a eleição dos vídeos finalistas, que decorre online e por telefone, termina dia 25 deste mês de março.

A informação para a votação online encontra-se através deste link “https://goo.gl/oW2X2a” ou dos telefone 760458153/154/140 (custo de chamada 0,60€ + IVA). A votação resulta ainda na entrega gratuita de fruta para os alunos mais carenciados e em dois mil euros em prémios imediatos. Serão finalistas os 60 vídeos mais votados e os 40 mais gostados.

Este ano, são mais de 800 vídeos candidatos aos prémios exclusivos, reservados às turmas finalistas.

O apuramento dos 100 vídeos finalistas decorrerá até às 10h00 do dia 25 de março de 2019, sendo selecionados cinco vídeos por cada um dos 18 distritos continentais e das duas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, da seguinte forma: os três com mais votos por telefone e os dois com mais gostos no Youtube.

A iniciativa “Heróis da Fruta” é o maior programa gratuito de educação para a saúde em Portugal, concebido por uma equipa multidisciplinar para incentivar as crianças entre os dois e os 10 anos e as suas famílias, a adotar e manter hábitos saudáveis na sua rotina diária, através de exemplos positivos, personagens divertidos e desafios motivacionais.


NESTA SECÇÃO

“Joia da Batalha” quer ser uma das “7 Maravilhas”

O Mosteiro do Leitão candidatou ao concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal” um doce que bat...

Projetos do concelho no prémio “Ciência na Escola”

Três projetos de alunos do Concelho da Batalha passaram à fase de desenvolvimento da 16ª edi...

48 intervenções facilitam circulação na Batalha

A câmara municipal tem em fase final de projeto a realização de 41 intervenções de melhoria ...