Metade a população da Batalha já tem máscaras de proteção

O Município da Batalha distribuiu mais de 40 mil máscaras numa semana, que chegaram a oito mil habitantes do concelho, além de outros equipamentos de proteção no âmbito do combate à pandemia da Covid-19.

“Até à data de hoje, dia 13, foi possível distribuir mais de 40 mil máscaras, 50 mil luvas de proteção e 900 viseiras”, informou a autarquia, em comunicado.

“A distribuição, gratuita, de máscaras chegou a oito mil habitantes, cerca de metade da população do concelho [15.840 habitantes em 2018]”, em colaboração com as freguesias e equipas de voluntariado, adiantou.

O município desenvolveu “uma plataforma eletrónica e linhas de produção em parceria com empresas locais da indústria da confeção e comércio de vestuário, que garantem a entrega de 30 mil máscaras semanais (150 mil/mês)”.

A produção “suporta ciclos de distribuição semanais de cinco a 10 máscaras por agregado familiar, para além da entrega regular junto das Instituições Particulares de Solidariedade Social e empresas ainda em laboração, num investimento de 90 mil euros”.

O pedido de equipamentos por ser feito em www.batalhaonlife.pt ou através dos seguintes contactos: 244769110 e 961385570


NESTA SECÇÃO

Batalha/autárquicas: CDS recandidata Horácio Francisco

O CDS anunciou esta terça-feira, dia 30, que recandidata à Câmara da Batalha o vereador Horá...

Ano da Imprensa Regional: "Proximidade insubstituível e fundamental"

Será com “uma série de iniciativas” que irão decorrer ao longo dos próximos meses e até ao f...

Fatura mais baixa para consumos médios mensais da água

O Município da Batalha apresenta a fatura mais baixa para consumos médios mensais da água, s...