Mercados e cemitérios reabrem no início de maio

Os mercados e cemitérios do concelho da Batalha reabrem no início de maio, com “novas regras e uso obrigatório de máscaras de proteção”, no âmbito de medidas de desconfinamento e do fim do estado de emergência nacional.

“A reabertura dos serviços municipais, de uma forma gradual e articulada com as medidas do Governo”, começa no domingo, dia 3, com os cidadãos a poderem deslocar-se aos cemitérios.

Segundo anunciou o município, na segunda-feira, dia 4, reabrem os mercados municipais da Batalha e São Mamede.

“O desconfinamento dos equipamentos sob gestão municipal deve avançar de forma gradual, com novas regras de proteção e de distanciamento social, tendo em conta as decisões do Governo e em articulação com as autoridades de saúde”, explica o presidente da câmara municipal.

A seguir aos cemitérios e mercados, reabrem “progressivamente os serviços de atendimento presencial da Loja do Cidadão e demais serviços de atendimento municipal, e em junho, em função da evolução epidemiológica no concelho”, a autarquia “está a programar a retoma de funcionamento de equipamentos culturais e desportivos”, explica Paulo Batista Santos.

Mas, alerta, é preciso ter “consciência de que desconfinamento não significa, por longo tempo, voltar à normalidade. Vamos ter de usar máscara para ir ao mercado ou à escola”.

“O próximo desafio é a retoma das atividades económicas, mantendo as empresas, os postos de trabalho e os rendimentos”, pois “é essencial que os agentes económicos saiam desta fase na melhor situação possível para poderem ser parceiros na fase de relançamento da economia”, adianta o autarca.

 


NESTA SECÇÃO

Batalha abre mercadinho para ajudar quem precisa

O pavilhão multiusos da Batalha acolhe no fim de semana, dias 6 e 7 de junho, a 1ª edição do...

Batalha: GNR apreende viaturas para evitar corridas ilegais

A GNR anunciou esta quinta-feira, dia 21, que apreendeu três viaturas e identificou três jov...

Associativismo recebe 200 mil euros com Retomar de atividades

O Município da Batalha lançou um programa municipal de apoio extraordinário e temporário par...