“Mercado imobiliário da Batalha precisa de produto”

A Remax Inn chegou à Batalha para melhor responder ao mercado do concelho e dos concelhos limitrofes. João Silva, diretor da agência, explica nesta entrevista como está o mercado da região.

Já abriu a Remax Inn na Batalha? A Remax Inn Batalha é a terceira agência do Grupo Inn, sendo a Inn1 em Leiria, a Inn2 na Marinha Grande e a Inn3, que já está de portas abertas no Beco Comendador Joaquim Sales Simões Carreira, junto à pastelaria Arqueiro.

Qual o objetivo de abrir uma loja? O mercado da Batalha surge porque, apesar de termos loja em Leiria, sempre fomos muito solicitados por clientes da zona da Batalha e arredores. O facto do grupo imobiliário Inn contar com três agencias permite abranger e oferecer serviços a mais clientes, e de uma forma prática um cliente da Batalha facilmente pode ser atendido na nossa agência de Leiria ou da Marinha Marinha Grande e vice-versa.

Como é constituída a equipa? A equipa da Inn3 na Batalha é constituída por mim, pela coordenadora Joana Francisco, sendo que a equipa comercial já conta neste momento com 3 elementos. O projeto prevê uma abordagem primária ao mercado da Batalha. Mas Porto de Mós, Fátima, Alcobaça e outros, são mercados que pretendemos atingir, pelo que atualmente temos vagas para mais cinco comerciais para estas zonas.

Quais são as principais características do mercado da Batalha? O mercado imobiliário do concelho da Batalha não foge muito ao contexto nacional. É um mercado com uma procura crescente para determinadas tipologias de imóveis, sendo que faz falta produto novo, apartamentos T2, T3 e moradias geminadas/banda T3 ou T4, havendo ainda procura de moradias individuais até cerca dos 250 mil euros. A “saída da crise” e a maior abertura ao financiamento por parte da banca veio devolver a confiança aos compradores e neste momento temos o cliente do T2 a querer vender e mudar para um T3 e o cliente do T3 a mudar para a moradia com mais espaço interior e exterior, devolvendo o ritmo mais acentuado do mercado de outros tempos, fazendo cada vez mais sentido o nosso serviço para dar resposta a essa mesma oferta/procura.


NESTA SECÇÃO

Concelho representado no salão imobiliário de Paris

A Câmara Batalha, enquadrada na participação da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiri...

Crédito Agrícola da Batalha entrega prémios a seis PME

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Batalha (CCAMB) promoveu no dia 28 de junho uma cerimón...

Município em 8º lugar entre os que têm melhor governação

O estudo “Rating Municipal Português”, revelado no dia 7 de maio, coloca o município em 8º l...