Melhor turma premiada com viagem a França

A turma do 11ºA do Agrupamento de Escolas da Batalha (AEB) foi a vencedora do Concurso “A Turma +”, iniciativa promovida pelo município da Batalha durante o último ano letivo.

O concurso, realizado em colaboração o AEB, premeia a turma que mais se destaca quanto aos resultados académicos, disciplina na sala de aula, esforço de melhoria ao longo dos três períodos letivos e o desenvolvimento de aprendizagens formais e não formais.

Os alunos, acompanhados por três docentes e pelo presidente da câmara, estiveram na cidade francesa de Nice, entre os dias 30 de junho a 4 deste mês onde aproveitaram para conhecer alguns dos equipamentos culturais e outros pontos de interesse.

A realização do concurso “A Turma +” tem como grande objetivo “suscitar junto dos alunos e de toda a comunidade educativa a relevância para os princípios do rigor, da exigência e da disciplina”, destaca Paulo Batista Santos, adiantando que “consiste num exercício que avalia e premeia diferentes componentes consideradas fundamentais para o êxito escolar dos nossos jovens”.


NESTA SECÇÃO

Festas da Batalha atraíram 60 mil pessoas

As Festas da Batalha, que terminaram este domingo, 18, “terão atraído à vila mais de 60 mil ...

Batalha distingue cidadãos exemplares com medalhas de mérito

A autarquia da Batalha homenageou com medalhas de mérito, na sessão solene do Dia do Municíp...

28º Jantar da diáspora batalhense marcado para 16 de novembro

No 28º Jantar Anual de Confraternização da Diáspora Batalhense está marcado para o dia 16 de...