Melhor turma premiada com viagem a França

A turma do 11ºA do Agrupamento de Escolas da Batalha (AEB) foi a vencedora do Concurso “A Turma +”, iniciativa promovida pelo município da Batalha durante o último ano letivo.

O concurso, realizado em colaboração o AEB, premeia a turma que mais se destaca quanto aos resultados académicos, disciplina na sala de aula, esforço de melhoria ao longo dos três períodos letivos e o desenvolvimento de aprendizagens formais e não formais.

Os alunos, acompanhados por três docentes e pelo presidente da câmara, estiveram na cidade francesa de Nice, entre os dias 30 de junho a 4 deste mês onde aproveitaram para conhecer alguns dos equipamentos culturais e outros pontos de interesse.

A realização do concurso “A Turma +” tem como grande objetivo “suscitar junto dos alunos e de toda a comunidade educativa a relevância para os princípios do rigor, da exigência e da disciplina”, destaca Paulo Batista Santos, adiantando que “consiste num exercício que avalia e premeia diferentes componentes consideradas fundamentais para o êxito escolar dos nossos jovens”.


NESTA SECÇÃO

Bolsas duplicam para alunos que forem para os Açores

A Câmara da Batalha anunciou que vai duplicar o valor das bolsas de estudo a atribuir aos jo...

Escola requalificada abre portas a projeto sempre inacabado

A obra de requalificação da Escola Básica e Secundária da Batalha foi inaugurada no dia 7 de...

Casal de burlões condenado por arrendar casas alheias

O Tribunal de Leiria condenou um casal residente no Concelho da Batalha a sete anos de prisã...