Melhor turma premiada com viagem a França

A turma do 11ºA do Agrupamento de Escolas da Batalha (AEB) foi a vencedora do Concurso “A Turma +”, iniciativa promovida pelo município da Batalha durante o último ano letivo.

O concurso, realizado em colaboração o AEB, premeia a turma que mais se destaca quanto aos resultados académicos, disciplina na sala de aula, esforço de melhoria ao longo dos três períodos letivos e o desenvolvimento de aprendizagens formais e não formais.

Os alunos, acompanhados por três docentes e pelo presidente da câmara, estiveram na cidade francesa de Nice, entre os dias 30 de junho a 4 deste mês onde aproveitaram para conhecer alguns dos equipamentos culturais e outros pontos de interesse.

A realização do concurso “A Turma +” tem como grande objetivo “suscitar junto dos alunos e de toda a comunidade educativa a relevância para os princípios do rigor, da exigência e da disciplina”, destaca Paulo Batista Santos, adiantando que “consiste num exercício que avalia e premeia diferentes componentes consideradas fundamentais para o êxito escolar dos nossos jovens”.


NESTA SECÇÃO

Estudo de impacto ambiental da Barrosinha à beira do chumbo

O pedido de licenciamento da pedreira da Barrosinha, na freguesia de Reguengo do Fetal, está...

Pedreira da Barrosinha pode acabar em tribunal e com indemnizações

Há intervenções e decisões promovidas até agora por algumas entidades públicas e privadas no...

Ninguém quer a exploração de pedra na Barrosinha

A Assembleia de Freguesia do Reguengo do Fetal recusou por unanimidade a exploração da pedre...