Medalhas distinguem cidadãos exemplares

A autarquia da Batalha homenageou com medalhas de mérito, na sessão solene do Dia do Município, na quarta-feira, 14, bombeiros, um pároco, dois cidadãos a título póstumo, uma atleta e uma funcionária da autarquia.

Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro: José Madeira Soares, José Cerejo Pragosa, Alberto de Sousa Moreira e José Brito Cerejo Pinheiro, voluntários da formação inicial do corpo de Bombeiros da Batalha, desde 1978, que e ainda integram o quadro ativo, continuando a fazer voluntariado.

Medalha de Mérito Municipal – Grau Prata: padre Clemente Dotti, pároco de Reguengo do Fetal, que recentemente passou à condição de jubilado.

Medalha de Mérito Municipal – Grau Prata: Senhor Mário Costa (a título póstumo), natural da Golpilheira, com relevante atividade social e ao nível da formação musical.

Medalha de Mérito Municipal – Grau Prata: professora Lurdes Fernandes (a título póstumo), coordenadora do departamento de educação especial no Agrupamento de Escolas da Batalha, forte impulsionadora do projeto da Associação Casa do Mimo.

Medalha de Cultura e Mérito Desportivo Municipal – Grau Prata: atleta Lurdes Pereira, pelo exemplo de dedicação e longevidade no desporto, enquanto veterana de exceção integrada no Atlético Clube da Batalha.

Medalha de Assiduidade e Bons Serviços – Grau Ouro: funcionária Helena Santos.

 


NESTA SECÇÃO

Covid-19: Número de vítimas mortais sobe para oito na Batalha

O número de pessoas falecidas no concelho da Batalha com Covid-19 aumentou para oito nas últ...

Marcelo: “houve uma recuperação pequena no turismo"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se no dia 13 de novembro com e...

Acabar com pontos negros custa 50 mil euros na primeira fase

A Câmara da Batalha lançou em outubro um plano de segurança rodoviária para definir quais sã...