Matceramica abre a sua primeira loja ao público

A Matceramica, que está a comemorar 20 anos de existência, acaba de inaugurar a primeira loja de venda ao público, no número 98 da Estrada de Leiria, em Fátima, incluindo um conceito de louça “mais personalizada” para o serviço dedicado à restauração e eventos.

“No nossa loja aberta ao público pode encontrar produtos muitos diferentes da oferta mais comum do mercado nacional, não são apenas pratos para comer, mas também os temos. Todos eles têm uma historia ao nível do design, da nossa equipa de designers, como de grandes criativos a nível mundial”, refere em comunicado a empresa de Vale de Ourém, na freguesia de São Mamede.

“Mas acima de tudo - acrescenta - são conceitos de pratos que despertam os sentidos, que motivam a partilha e o bem estar no seu uso”.

A decoração do espaço é um projeto misto da equipa da Matecerâmica e de uma decoradora profissional, de Fátima, que “definiu o traço criativo do projeto”. “A nossa expetativa é a valorização dos produtos numa perspetiva de negócio, mas também de boas práticas de sustentabilidade”, refere a empresa.

“Muitos dos produtos têm pequenos defeitos, não aceites pelos clientes de topo, que muitas vezes não são percetíveis e com esta solução podem ter uma nova vida e não serem apenas desperdício. É evidente que isto se reflete num enorme valor e oportunidade para o consumidor final que pode comprar pratos desde 0,99 euros, que no mercado internacional podem ser vendidos a 9,99 euros”, explica.

A Matceramica fabrica produtos de mesa em faiança e grés e afirma-se “pioneira a nível internacional na tecnologia de decoração por impressão digital”, destacando que “a criatividade do seu design de produto, o investimento em robótica, em impressão 3D, a produção de energia por painéis fotovoltaicos, fazem dela uma referência internacional no seu sector”.

A empresa tem em média 500 postos de trabalho, para uma produção superior a um milhão de peças/mês. 98% da produção da Matceramica é destinada a exportação, num universo de mais de 35 países.


NESTA SECÇÃO

Rendimento das famílias foi o que mais cresceu a nível distrital

As famílias do Concelho da Batalha foram, no distrito de Leiria, as que mais viram crescer o...

Empresas conquistam 53 troféus PME Excelência e PME Líder

O estatuto PME Excelência e PME Líder 2020, que traduzem os melhores desempenhos económico-f...

Aprovadas 15 candidaturas no valor de 30 mil euros

O Município da Batalha aprovou no dia 19 de abril as primeiras 15 candidaturas no âmbito do ...