Mais estacionamento junto a escola e pavilhão

A zona do pavilhão municipal e da escola sede do agrupamento de escolas da Batalha vai beneficiar de mais espaço para estacionamento, porque o município decidiu comprar uma parcela de terreno com 2.444 metros quadrados, que também permitirá melhorar o acesso ao estabelecimento de ensino e à infraestrutura desportiva.

O alargamento do estacionamento decorrerá em paralelo com as obras de requalificação da escola sede do agrupamento, em curso, e deverá estar concluído em setembro ou outubro.

A decisão de comprar o terreno a norte do pavilhão foi tomada no final de fevereiro.

 

A distância da freguesia de São Mamede à escola sede do Agrupamento de Escolas da Batalha (AEB) será o principal problema para a integração dos alunos, segundo noticiou o jornal Região de Leiria.

No início do ano letivo, o AEB passou a receber crianças da freguesia de São Mamede, em resultado das alterações às regras dos contratos de associação do Estado com as escolas privadas. Até essa altura, os alunos frequentavam estabelecimentos em Fátima.

O transporte destes alunos ficou a cargo do município e custa 40 mil euros. A autarquia instalou, entretanto, abrigos de passageiros em Lapa Furada, Demó e Casal Suão.


NESTA SECÇÃO

Vivência dos frades dominicanos na Batalha contada em livro por Rui Borges Cunha

“O Convento de Santa Maria da Vitória. A vivência dos frades dominicanos na Batalha” é o tít...

Projeto à procura da vaca-ruiva regressa este sábado ao Concelho da Batalha

O projeto vaca-ruiva regressa ao concelho da Batalha na noite deste sábado, dia 16, com uma ...

30ª FIABA traz de volta à Batalha o artesanato, gastronomia e música até domingo

A 30ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha – Mostra do Mundo Rural (FIABA)...