Loja Social ajuda a resolver necessidades imediatas

A Loja Social da Batalha é uma resposta solidária, de intervenção e emergência na área social, surgindo no concelho como uma estrutura de atendimento e acompanhamento de proximidade, com o objetivo de suprir as necessidades imediatas de famílias carenciadas, através da recolha de bens usados ou novos doados por particulares ou empresas.

Projetada no âmbito da Rede Social da Batalha, surgiu com base numa parceria entre o município e a associação humanitária dos bombeiros voluntários do concelho.

Os seus objetivos são: promover a melhoria das condições de vida das pessoas em situação de maior vulnerabilidade social através da atribuição de bens de primeira necessidade; potenciar o desenvolvimento e envolvimento da sociedade civil na recolha de bens; contribuir para o incremento do espírito de solidariedade civil e responsabilidade social, e incentivar e dinamizar o voluntariado local.

A Loja Social da Batalha destina-se a pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade social e com carência económica devidamente sinalizados pelas entidades locais e aceita bens como: têxteis, vestuário, calçado, eletrodomésticos, móveis, brinquedos e material didático e alimentos preferencialmente com prazo de validade longo.

As suas instalações estão abertas na antiga Escola Primária da Batalha, às terças-feiras das 15 às 18 horas, e aos sábados, das 14h30 às 17h30.


NESTA SECÇÃO

Raul Castro presidente da Câmara da Batalha com maioria absoluta (atualização)

O Movimento Independente Batalha é de Todos, liderado por Raul Castro, venceu as eleições au...

Somos Batalha e Batalha é de Todos protagonizam a disputa mais acesa

As candidaturas PSD/Somos Batalha e o movimento Batalha é de Todos, apoiado pelo PS, protago...

Combater as assimetrias que marcam as condições de vida no concelho

  O projeto CDU é a garantia de respeito pela escolha dos eleitores. Princípios de trabal...