Loja do Cidadão atende mais de sete mil por mês

A Loja do Cidadão da Batalha atendeu 175.508 cidadãos repartidos pelos seus diversos serviços até quarta-feira, 10, dia em que assinalou o segundo aniversário da sua inauguração.

Instalada no edifício dos paços do concelho, a loja recebeu 63.699 cidadãos no primeiro ano, 88.748 no segundo e 23.061 no corrente ano, o que significa uma média mensal de 7.396 atendimentos.

A Loja do Cidadão da Batalha é a única da região de Leiria e concentra os serviço locais de Finanças e da Conservatória, para além do serviço local da Segurança Social e o Espaço do Cidadão.

O município destaca, em comunicado, o atendimento aos beneficiários da Segurança Social e os atos de revalidação da carta da condução, mudança de morada ou pedido de segundas vias, entre outros serviços.

O projeto foi financiado pelo programa de fundos comunitários Centro 2020 com 300 mil euros, valor que representa 50% do investimento global, que obrigou à ampliação do edifício dos paços do concelho.

“A loja traduziu-se numa simplificação, proximidade e modernização dos serviços junto dos cidadãos locais e muitos outros de toda a região que procuram as facilidades de serviços disponíveis na Batalha, deste 2014 com a abertura do primeiro Espaço do Cidadão no distrito de Leiria e, desde há dois anos, beneficiando de um serviço mais amplo com a Loja do Cidadão”, afirma o presidente do município, Paulo Batista Santos.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...