Linha “Batalha Voz Amiga” presta apoio emocional

A câmara municipal criou a linha telefónica “Batalha Voz Amiga”, destinada todos os seus munícipes, no âmbito das medidas de apoio no contexto da pandemia da Covid-19.

“A disponibilização desta linha telefónica de apoio, vem combater os efeitos do isolamento, através do apoio personalizado ao nível emocional, ajuda na adaptação à mudança, análise e apoio em situações que envolvam riscos diversificados, sendo sempre assegurada a confidencialidade e anonimato”, explica o município.

A linha de apoio “Batalha Voz Amiga”, visa ainda “incentivar comportamentos proativos, de proximidade social, motivando para o contacto com a família e amigos, através de meios de comunicação à distância (telefone, videochamadas e redes sociais)”.

Esta iniciativa pretende ainda promover estratégias psico-educativas, de incentivo à realização de atividades, fomentando rotinas e hábitos de vida saudáveis, integrando o programa “A Batalha oferece-lhe Desporto e Cultura”, disponibilizando alternativas para lidar com os efeitos do stresse e da ansiedade, decorrentes da situação pandémica e das suas consequências ao nível do bem-estar.

O atendimento do serviço municipal “Batalha Voz Amiga” funciona de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, através do contacto 961385570.

 


NESTA SECÇÃO

Município oferece testes de imunidade à Covid-19

A Câmara da Batalha decidiu implementar um “plano faseado e gradual de prevenção e de dispon...

Elegia romântica das ilusões roubadas

Tropeçava no meu ego desalentado, numa demanda lapidar pela paixão que me abandonara naquele...

Poluição suinícola da região chega à ONU

A Juventude Social Democrata do Distrito de Leiria (JSD Leiria) “tomou a ousadia de escrever...