Linha “Batalha Voz Amiga” presta apoio emocional

A câmara municipal criou a linha telefónica “Batalha Voz Amiga”, destinada todos os seus munícipes, no âmbito das medidas de apoio no contexto da pandemia da Covid-19.

“A disponibilização desta linha telefónica de apoio, vem combater os efeitos do isolamento, através do apoio personalizado ao nível emocional, ajuda na adaptação à mudança, análise e apoio em situações que envolvam riscos diversificados, sendo sempre assegurada a confidencialidade e anonimato”, explica o município.

A linha de apoio “Batalha Voz Amiga”, visa ainda “incentivar comportamentos proativos, de proximidade social, motivando para o contacto com a família e amigos, através de meios de comunicação à distância (telefone, videochamadas e redes sociais)”.

Esta iniciativa pretende ainda promover estratégias psico-educativas, de incentivo à realização de atividades, fomentando rotinas e hábitos de vida saudáveis, integrando o programa “A Batalha oferece-lhe Desporto e Cultura”, disponibilizando alternativas para lidar com os efeitos do stresse e da ansiedade, decorrentes da situação pandémica e das suas consequências ao nível do bem-estar.

O atendimento do serviço municipal “Batalha Voz Amiga” funciona de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, através do contacto 961385570.

 


NESTA SECÇÃO

Covid-19: Número de vítimas mortais sobe para oito na Batalha

O número de pessoas falecidas no concelho da Batalha com Covid-19 aumentou para oito nas últ...

Câmara sujeita a ter de indemnizar empresas de exploração de pedra

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria aceitou uma providência cautelar, interposta pe...

Valorlis em campanha de inclusão para aumentar a reciclagem

A Environment Global Facilities (EGF) e as suas 11 concessionárias – entre as quais a Valorl...