Lançado roteiro de turismo acessível

A plataforma online TUR4all Portugal lançou no domingo, 9, no âmbito da celebração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Roteiro Turístico Acessível da Batalha.

O documento reúne conteúdos relativos às características de acessibilidade de equipamentos culturais, com o intuito de promover recursos e soluções de apoio dirigidos às pessoas com deficiência.

Nesta iniciativa estão envolvidos o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, Grutas da Moeda, Posto de Turismo da Batalha, Ecoparque Sensorial da Pia do Urso e o Museu da Comunidade Concelhia da Batalha; onde decorreu a apresentação.

O roteiro, com linguagem simples e acessível, disponibiliza informação sobre a história dos equipamentos, recursos de acessibilidade existentes e informações úteis, como horários, dias de encerramento e contactos. É exclusivamente dedicado ao turismo acessível e disponibiliza ao público um conjunto de informação fiável e validada por técnicos especialistas em matéria de acessibilidade física e de conteúdo.

Para o presidente da Câmara da Batalha, o roteiro, “é mais um contributo para a construção de um concelho verdadeiramente acessível, que se preocupa com todos os tipos de visitantes”.

“Vale a pena apostar no trabalho colaborativo entre entidades públicas e parceiros privados, para a construção de um turismo mais acessível, com respostas para todos os tipos de público, atendendo às perspetivas de crescimento deste setor nos próximos anos no espaço europeu”, concluiu Paulo Batista Santos.

 


NESTA SECÇÃO

Turismo dá primeiros sinais de retoma

A Airbnb lançou no dia 11 de junho uma iniciativa para apoiar o crescimento económico local ...

Produção de coelhos escapa à pandemia

O estado de emergência decretado em março de 2020 determinou o encerramento de restaurantes ...

Plano prevê meio milhão de euros para ajudar a economia da Batalha

A Câmara da Batalha aprovou um plano financeiro, que envolve um investimento direto de meio ...