Lançado roteiro de turismo acessível

A plataforma online TUR4all Portugal lançou no domingo, 9, no âmbito da celebração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Roteiro Turístico Acessível da Batalha.

O documento reúne conteúdos relativos às características de acessibilidade de equipamentos culturais, com o intuito de promover recursos e soluções de apoio dirigidos às pessoas com deficiência.

Nesta iniciativa estão envolvidos o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, Grutas da Moeda, Posto de Turismo da Batalha, Ecoparque Sensorial da Pia do Urso e o Museu da Comunidade Concelhia da Batalha; onde decorreu a apresentação.

O roteiro, com linguagem simples e acessível, disponibiliza informação sobre a história dos equipamentos, recursos de acessibilidade existentes e informações úteis, como horários, dias de encerramento e contactos. É exclusivamente dedicado ao turismo acessível e disponibiliza ao público um conjunto de informação fiável e validada por técnicos especialistas em matéria de acessibilidade física e de conteúdo.

Para o presidente da Câmara da Batalha, o roteiro, “é mais um contributo para a construção de um concelho verdadeiramente acessível, que se preocupa com todos os tipos de visitantes”.

“Vale a pena apostar no trabalho colaborativo entre entidades públicas e parceiros privados, para a construção de um turismo mais acessível, com respostas para todos os tipos de público, atendendo às perspetivas de crescimento deste setor nos próximos anos no espaço europeu”, concluiu Paulo Batista Santos.

 


NESTA SECÇÃO

Oonify distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade

A agência de comunicação com sede na Nazaré Oonify, - que tem como business account manager ...

Onze empresas do concelho no “Top 5% Melhores PME de Portugal”

O Concelho da Batalha está representado por 11 empresas no “Top 5% Melhores PME de Portugal”...

Parque Industrial da Jardoeira com mais 10 hectares para empresas

O Município da Batalha promoveu no dia 14 de outubro uma sessão de trabalho com os proprietá...