Laço azul humano gigante contra maus-tratos
A câmara municipal e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Batalha encerraram esta quinta-feira, 26, a Campanha Laço Azul, que decorreu durante abril, mês internacional da prevenção dos maus tratos na infância e juventude.
A iniciativa consistiu na representação de um laço humano, na praça Mouzinho de Albuquerque, junto ao mosteiro, em que participaram 400 crianças, segundo o município.
A ação envolveu a câmara municipal e a CPCJ da Batalha, com o apoio das instituições de ensino do concelho, que se associaram a uma causa que “promove o superior interesse das crianças e dos jovens, prevenindo os maus-tratos na infância”.
A CPCJ da Batalha acompanhou no ano passado 97 processos, que representam um aumento de 60% em relação a 2016 e respeitam maioritariamente a situações de violência doméstica e negligência.
A comissão “interpreta os dados como uma crescente confiança no acompanhamento que faz e o reconhecimento da importância da prevenção, um dos fatores prioritários sempre em curso e mote para um trabalho sinérgico com as entidades com competência em matéria de infância e juventude”.
NESTA SECÇÃO
Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira
A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...
Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos
A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...
Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal
Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...