Jovens do 9º Catecismo e Say Yes ficam a conhecer Santos

Apesar da chuva que abençoou abundantemente a tarde de sábado, 12 de março, foi mais de uma centena os jovens dos grupos do 9º Catecismo e Say Yes da vigararia da Batalha que aceitaram o convite para se deixar questionar sobre o que vale a pena encher o coração.

A atividade, organizada pela equipa vicarial da Catequese da Batalha, com o Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Leiria-Fátima (SAV), decorreu no Centro Paroquial da Batalha. Foram 12 grupos de jovens, de 12 centros da catequese, acompanhados pelos seus catequistas, ajudados por um grupo de catequistas e da equipa do SAV.

A atividade teve início pelas 16h00, com uma apresentação e uma representação por um dos grupos da Batalha. A questão que era lançada - O que enche o nosso coração? - foi ponto de partida para conhecer um pouco mais o testemunho de São Francisco de Assis, Santa Teresa do Menino Jesus, São João Paulo II, Santa Teresa de Calcutá, São João Maria Vianey e dos Pastorinhos de Fátima. Em cada posto uma atividade e uma questão: o que encheu o seu coração e que vale a pena encher também o nosso?

Após as atividades, houve um breve plenário e a celebração da Eucaristia, às 19h30, na igreja do Mosteiro da Batalha, com a qual terminou a atividade que, no testemunho de quem esteve, valeu bem a pena! - José Henrique, P.


NESTA SECÇÃO

Procissão dos Caracóis volta este sábado e mostra por que quer ser classificada

A Procissão dos Caracóis, que integra a Festa de Nossa Senhora do Fetal, regressa este sábad...

“30 anos de FIABA. Três décadas a abraçar a tradição” do artesanato à gastronomia e música

A 30ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha – Mostra do Mundo Rural (FIABA)...

Suspensa pesquisa e exploração de pedreiras na freguesia de Reguengo

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) prorrogou a suspensão...