Jardoeira vai receber creche municipal

A Câmara da Batalha pretende instalar na Jardoeira uma creche municipal, com capacidade para receber 52 crianças, até aos três anos de idade, “em resposta à falta de oferta” e ao aumento de “casais jovens que se têm instalado no concelho”.

Este projeto insere-se no programa municipal “Crescer Mais” e constitui uma das medidas de apoio às famílias, que representa um investimento de cerca de 600 mil de euros.

A nova creche irá integrar um berçário, uma sala parque equipada com brinquedos adequados para a estimulação sensoriomotora, copa de leites e fraldário, assim como duas salas divididas entre idades (1-2 anos, 2-3 anos) e uma sala de atividades diversas, revelou a autarquia no dia 24 de fevereiro.

Para completar o projeto “espera-se um espaço polivalente e áreas de recreio exteriores e jardim reservados para as brincadeiras dos mais novos”. “Um espaço totalmente equipado e preparado para receber crianças da Batalha, junto a uma importante zona habitacional, e próximo da área de localização empresarial da Jardoeira, cujos residentes, familiares e funcionários das empresas necessitem deste apoio durante o dia”, segundo o anteprojeto apreciado pela Câmara da Batalha.


NESTA SECÇÃO

Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...

Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira

A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...

Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos

  A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...