Já houve pelo menos 27 acidentes na Jardoeira

A rotunda da EN1, situada na Jardoeira, junto à vila da Batalha, foi palco em menos de três anos e meio de pelo menos 27 acidentes, revelou o jornal Região de Leiria, adiantando que a Infraestruturas de Portugal (IP) reclamou 10 mil euros aos responsáveis pelos acidentes, referentes a danos nos equipamentos rodoviários.

Desde o final do verão de 2015, altura em que foi concluída a obra, um investimento superior a 400 mil euros, têm sido frequentes os casos de veículos que a atravessam e embatem nos rails protetores.

Segundo os dados da IP, este tipo de casos tem vindo a diminuir, depois de um pico de 14 acidentes, registado em 2016. Até ao final de 2016, a rotunda foi palco de mais de um acidente por mês. De 2017 até ao início de fevereiro foram oito os casos.

A redução resultará da aplicação de balizas flexíveis no eixo da via, da duplicação de sinalização vertical e da antecipação do final da via de lentos.

A IP adianta que “está a estudar a execução de soluções que possam contribuir para condicionar o comportamento dos condutores, nomeadamente na adequação da velocidade de aproximação à rotunda”.

 


NESTA SECÇÃO

Carnaval põe 1.500 miúdos e graúdos a desfilar na vila

O Carnaval na Batalha volta à rua e promete diversão para todas as faixas etárias, com uma p...

Câmara quer antigas instalações da conservatória e registo civil

A Câmara da Batalha reclamou no final do ano passado, junto do Governo, “a gestão das antiga...

Aves da Batalha promoveu 13 ações relacionadas com ambiente

O Grupo Aves da Batalha promoveu 13 atividades ao longo do ano passado, entre as quais seis ...