Já houve pelo menos 27 acidentes na Jardoeira

A rotunda da EN1, situada na Jardoeira, junto à vila da Batalha, foi palco em menos de três anos e meio de pelo menos 27 acidentes, revelou o jornal Região de Leiria, adiantando que a Infraestruturas de Portugal (IP) reclamou 10 mil euros aos responsáveis pelos acidentes, referentes a danos nos equipamentos rodoviários.

Desde o final do verão de 2015, altura em que foi concluída a obra, um investimento superior a 400 mil euros, têm sido frequentes os casos de veículos que a atravessam e embatem nos rails protetores.

Segundo os dados da IP, este tipo de casos tem vindo a diminuir, depois de um pico de 14 acidentes, registado em 2016. Até ao final de 2016, a rotunda foi palco de mais de um acidente por mês. De 2017 até ao início de fevereiro foram oito os casos.

A redução resultará da aplicação de balizas flexíveis no eixo da via, da duplicação de sinalização vertical e da antecipação do final da via de lentos.

A IP adianta que “está a estudar a execução de soluções que possam contribuir para condicionar o comportamento dos condutores, nomeadamente na adequação da velocidade de aproximação à rotunda”.

 


NESTA SECÇÃO

Procissão dos Caracóis volta este sábado e mostra por que quer ser classificada

A Procissão dos Caracóis, que integra a Festa de Nossa Senhora do Fetal, regressa este sábad...

Autarquia promove serviço de restabelecimento pós-acidente

O município, a empresa Eurosistra Portugal e os Bombeiros Voluntários da Batalha estabelecer...

Mosteiro já recebe mais de 600 visitantes por dia

As visitas no Mosteiro da Batalha já dão fortes sinais de retoma no primeiro semestre deste ...