Já houve pelo menos 27 acidentes na Jardoeira
A rotunda da EN1, situada na Jardoeira, junto à vila da Batalha, foi palco em menos de três anos e meio de pelo menos 27 acidentes, revelou o jornal Região de Leiria, adiantando que a Infraestruturas de Portugal (IP) reclamou 10 mil euros aos responsáveis pelos acidentes, referentes a danos nos equipamentos rodoviários.
Desde o final do verão de 2015, altura em que foi concluída a obra, um investimento superior a 400 mil euros, têm sido frequentes os casos de veículos que a atravessam e embatem nos rails protetores.
Segundo os dados da IP, este tipo de casos tem vindo a diminuir, depois de um pico de 14 acidentes, registado em 2016. Até ao final de 2016, a rotunda foi palco de mais de um acidente por mês. De 2017 até ao início de fevereiro foram oito os casos.
A redução resultará da aplicação de balizas flexíveis no eixo da via, da duplicação de sinalização vertical e da antecipação do final da via de lentos.
A IP adianta que “está a estudar a execução de soluções que possam contribuir para condicionar o comportamento dos condutores, nomeadamente na adequação da velocidade de aproximação à rotunda”.
NESTA SECÇÃO
Bênção dos bebés nas paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal
Um grupo de 25 bebés das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal foi apresentado pelas f...
Bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos da igreja da Golpilheira
A celebração da bênção dos vitrais e das imagens dos Pastorinhos, na Igreja de Nossa Senhora...
Valorlis aposta na inovação tecnológica para otimizar a recolha de resíduos
A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos ...