Já houve pelo menos 27 acidentes na Jardoeira

A rotunda da EN1, situada na Jardoeira, junto à vila da Batalha, foi palco em menos de três anos e meio de pelo menos 27 acidentes, revelou o jornal Região de Leiria, adiantando que a Infraestruturas de Portugal (IP) reclamou 10 mil euros aos responsáveis pelos acidentes, referentes a danos nos equipamentos rodoviários.

Desde o final do verão de 2015, altura em que foi concluída a obra, um investimento superior a 400 mil euros, têm sido frequentes os casos de veículos que a atravessam e embatem nos rails protetores.

Segundo os dados da IP, este tipo de casos tem vindo a diminuir, depois de um pico de 14 acidentes, registado em 2016. Até ao final de 2016, a rotunda foi palco de mais de um acidente por mês. De 2017 até ao início de fevereiro foram oito os casos.

A redução resultará da aplicação de balizas flexíveis no eixo da via, da duplicação de sinalização vertical e da antecipação do final da via de lentos.

A IP adianta que “está a estudar a execução de soluções que possam contribuir para condicionar o comportamento dos condutores, nomeadamente na adequação da velocidade de aproximação à rotunda”.

 


NESTA SECÇÃO

Modelo para os efluentes suinícolas “desresponsabiliza os produtores”

O presidente da Câmara Batalha “não acredita na solução” apresentada pelo Governo para o tra...

Agredia e ameaçava de morte a mãe há uma década

Um homem foi detido pela GNR esta quarta-feira, 11, no Concelho da Batalha sob suspeita de a...

Padre deixa a Batalha após 38 anos na paróquia

O padre José Gonçalves deixa a Batalha, 38 anos após ter assumido os destinos da paróquia, n...