Irene Gomes e Paulo Assim na exposição “Espessura Longa”

A pintora Irene Gomes, natural da Batalha, e o poeta Paulo Assim, residente no concelho, participam na exposição intitulada “Espessura Longa”, que está patente até ao dia 21 de abril na Sala dos Arcos do Mimo – Museu da Imagem em Movimento, em Leiria (junto à PSP).

A mostra inclui também obras de António Palmeira (escultura), Carla de Sousa (poesia visual), daCunha (escultura), Fernando José Rodrigues (poesia visual), Graciete Ramos (pintura), Hirondino Pedro (pintura), Jorge Francisco (pintura, escultura), Mário Lopes (gravura), Paulo Kellerman (poesia visual), Rita Gaspar (instalação) e Rute Violante (fotografia).

A pintora Irene Gomes nasceu em 1960 na Batalha e no ano passado foi distinguida com a Medalha de Mérito Municipal Grau Ouro atribuída pelo Município da Batalha, pelos seus 30 anos de carreira. Já foi galardoada com oito prémios nacionais. Está representada em museus, fundações, bibliotecas, câmaras municipais, coleções particulares nacionais e internacionais.

Quanto a Paulo Assim, é o pseudónimo de Paulo Carreira. Nasceu em 1965 em Casais de Além, no concelho de Porto de Mós, vive na vila da Batalha e é desenhador de moldes. Recebeu vários prémios literários nas modalidades de romance, conto e poesia.

Foto: Gil Álvaro de Lemos


NESTA SECÇÃO

A Defesa do Património

Evocação de Santa Maria-a-Velha Foi aqui que me plantaram dando-me a primazia de se...

D. Manuel I

Venturoso porque colhi a seara que outro semeou mas desventurado porque a Histór...

Projeto inovador de Tobias Monteiro leva teatro às escolas do concelho

“A arca dos contos em movimento” já iniciou a sua viagem com vista à descentralização cultur...